Minha casa, Minha cara

Arroz de forno de churrasco

Nossa Série MMM Meu Churrasco está chegando ao fim, este é o penúltimo post. Você, que acompanhou desde o começo, gostou de receber receitas e conseguiu fazer o download do seu livro “Meu Churrasco”? Espero que sim e que tenha curtido esta brincadeira tanto quanto eu. smile

A ideia de hoje é mais uma saída interessante para aproveitar os restos de carne que sobraram do seu churrasco do dia anterior. Assim como o arroz carreteiro e o escondidinho de churrasco, o arroz de forno é uma forma saborosa de evitar o desperdício de comida. Vamos lá?

Você vai precisar de:

  • Carnes que sobraram do churrasco (+/- 800g)
  • 2 xícaras de arroz
  • 2 cebolas grandes
  • 6 dentes de alho espremidos
  • 1 tomate grande
  • 1 colher de café de ajinomoto
  • 2 pitadas generosas de pimenta-do-reino
  • 2 pacotinhos de Sazón
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • 300 g de mussarela fatiada

Modo de preparo:

Pique bem picadinho as sobras de carne e reserve. Corte as duas cebolas em meia-lua, aqueça a panela, coloque o azeite e as cebolas e deixe refogar um pouco. Logo após adicione o alho, refogue mais um pouco sem deixar fritar e, em seguida, acrescente a carne na panela. Adicione o Sazón, o ajinomoto, pimenta e misture. Mexendo sempre, adicione meio copo de água, pique o tomate em quadrados grandes e jogue por cima dessa carne. Tampe e deixe cozinhando em fogo baixo, mexendo de vez em quando até secar toda água.

Pegue uma travessa média, unte-a com manteiga, adicione uma boa camada de arroz, mussarela e o refogado de carne. Repita esse processo de camadas até finalizar.

Leve ao forno médio preaquecido por 10 minutos e, depois, deixe assando por aproximadamente 40 minutos, sempre cuidando para não queimar.

Pronto! Você já tem seu prato principal completinho para ser degustado no dia seguinte do churrasco. Preparando a carne de outra forma, você não enjoa e ainda evita o desperdício. ;D

Dica extra para seu churrasco

E, para você decorar sua churrasqueira, aqui vão mais algumas composições inspiradoras para quem não sabe nem por onde começar.

(Casa e Jardim)

O estilo predominante do ambiente acima é rústico: do piso as cores da parede e acessórios. Como inspirações de fazenda e casa de campo têm tudo a ver com a churrasqueira, até um charmoso fogão à lenha ganhou um lugar de destaque. Perfeito para você preparar em grande estilo deliciosos acompanhamentos para seu churrasco.

(Terra)

Na parede, tons quentes são sempre bem-vindos, aquecendo o ambiente e passando uma ótima sensação de energia e alegria. Cores pouco permitidas em outros lugares da casa, como o vermelho, amarelo e laranja, são superpermitidos na churrasqueira.

(Terra)

Textura, tijolinhos aparentes e parede de canjiquinha são superutilizados na churrasqueira. Invista neles! Além disso, o ambiente acima ainda traz uma escolha inteligente: a mesa de mosaico. Além de bonita e adequada ao estilo predominante, ela é prática e resistente, podendo ser usada até mesmo em áreas externas.

E, para quem procura novas banquetas altas para receber os amigos em um churrasco, na Meu Móvel de Madeira você encontra uma incrível novidade: a banqueta Single. Versátil, bonita e confortável, ela ficará superbonita em qualquer estilo de churrasqueira. Compre 1, 2, 3… e aproveite!

Gostou da receita e dica de hoje? Então, clique aqui para imprimi-la com a dica especial de hoje, para seu livro “Meu Churrasco”.
E, para quem quer um livrinho ainda mais completo, clique aqui e adquira também outra receita (Coxa ao molho tailandês) e dicas extras (Maionese de Churrasco)!

Quem perdeu a capa e contracapa é só clicar aqui. E não perca as receitas anteriores: acesse a categoria e acompanhe todas as diferentes formas de fazer seu churrasco.


Fonte da Receita e Dica: Receitas.com | Casa.abril | Terra

2 Comentários

  1. Oi Larissa! Quanto tempo né…nossa, passou tão rápido que nem vi que já fazia um mês longe do blog. Estava resolvendo bastante coisa e por isso dei um tempo com o blog. Estou voltando aos poucos.

    Beijo!