Minha casa, Minha cara

Ana Medeiros – A Casa Que Minha Vó Queria

Hoje é dia de série nova aqui no Minha casa, minha cara! E quer tema melhor do que o passo a passo das cadeiras mais amadas da blogosfera? Ah, não tem como não se apaixonar pelas criações lindas destas meninas talentosas!

E, para começar, vamos desvendar os mistérios da cadeira da Ana Medeiros, fofíssima blogueira do A Casa Que Minha Vó Queria. Quem frequenta essa casa superbacana já sabe que essa cadeira ficou a cara dela, né? Então, vamos desvendar cada passinho dessa customização:


“Vamos lá…

A minha ideia é que a cadeira fosse alegre e inspirada na primavera, que não perdesse a característica da madeira e que, caso enjoasse, pudesse futuramente tirar o material aplicado e deixá-la com um novo visual.

Comecei aplicando um tecido que “gamei” logo de cara, não só porque atendia as minhas expectativas na ideia da “primavera” como também combinava perfeitamente com as cores da minha sala de estar.

Para aplicar o tecido, usei cola branca universal diluída em um pouco de água. Colei o tecido, esperei secar um pouco e, depois, apliquei mais uma vez a cola diluída com um rolinho por cima para deixá-lo  firme e  impermeabilizado.

Em seguida, vetorizei o mesmo tecido no Corel e mandei imprimir em adesivo vinil transparente os meus arquivos. Depois, foi só colar onde tinha planejado e a cadeira ficou prontinha =).

Muuuuito amor”.

(Ana Medeiros – A Casa Que Minha Vó Queria)


E aí, gostou dessa ideia? Quer aprontar a mesma arte em casa? Então, você pode encontrar as cadeiras Malawi, que deram origem a toda essa história, aqui na MMM.

E, se você ainda não sabe de onde veio essa história toda, é só clicar aqui e recapitular cada passinho da história dessa “Guerra” do bem.

Podemos contar um segredo? Segunda-feira vocês vão finalmente descobrir qual blogueira ganhou a brincadeira aqui no nosso blog! É só esperar para ver, hein?!