Minha casa, Minha cara

Índia e Países Árabes

Hoje é o nosso último dia de viagem, e não precisa ficar triste, não! Você pode viajar conosco de novo quando quiser: é só clicar aqui e reler todos os posts.

Mas vamos a nossa primeira parada de hoje? Então, prepare-se porque estamos aterrissando na Índia!

Foto: Quando Viajo

A Índia é o sétimo maior país em área do mundo, segundo mais populoso e a democracia mais populosa também. É um país com uma cultura milenar, cheia de histórias que encantaram e encantam por séculos o mundo ocidental.

A decoração por lá é rica em cores fortes e detalhes artesanais e rústicos. É bacana observar a forma que eles organizam e decoram suas casas porque são inspirações vindas de uma cultura totalmente diferente – fazendo com que a casa deles seja bem peculiar também.

Aqui no Ocidente, por exemplo, costumamos dizer que vermelho no quarto pode não permitir um sono tranquilo. Já por lá, eles adoram a mistura do veludo vermelho com detalhes dourados para decorar um quarto que demonstre prosperidade:

Fonte: CloudFront

Os arabescos também fazem parte do lar indiano em quase todos os cômodos. São pinturas ricas e delicadas que impressionam e enchem nossos olhos. Lindo demais, não?!

Fonte: Blogspot

Agora, se você quer mesmo dar uma carinha toda indiana para a sua casa, não dá para esquecer de um item fundamental: muitas, muitas, muitas almofadas somadas a mais muitos, muitos, muitos tapetes. Quanto mais ricos em detalhes e confortáveis, melhor o resultado decorativo:

Fonte: Pinterest

Outra dica é conferir o Sofá Universo no nosso site. Ele é todo na cor Tabaco e tem almofadas superconfortáveis. Basta adicionar as almofadas decorativas certas e preparar sua sala com um colorido bem rico, para dar um ar mais indiano do que nunca a ela.

Agora vamos voar de novo? Dessa vez, sairemos da Índia para desembarcar no Oriente Médio!

Fonte: Cajuínas

Chamamos de Oriente Médio toda a área geográfica que se estende desde o Mediterrâneo até o Golfo Pérsico. A sua cultura e seu povo são essencialmente muçulmanos.

A decoração do Oriente Médio não foge muito às regras da indiana: cores fortes, arabescos bem trabalhados, muito artesanato e formas rústicas. Mas existe uma coisa que nós sabemos que vocês adoram e em que os árabes são experts: os tais jardins de inverno.

Fonte: Panoramio

Por lá, é comum que as casas tenham um pátio interno com muitas plantas, bancos e uma fonte. E são esses ambientes que podem servir de inspiração na hora de a gente planejar um jardinzinho de inverno para relaxar e cultivar a natureza dentro de casa mesmo.

Fonte: Viajes y Lugares

Seja com cores fortes ou até mesmo investindo em um ambiente mais claro e relaxante, o importante é escolher belas plantas ornamentais e ter um cantinho bem confortável para admirá-las.

Se você já se animou e quer preparar seu jardinzinho de inverno ou até mesmo redecorá-lo, já temos aquela dica ammmiga:

A Linha Garden In da MMM é perfeita para decorar seu jardim com muita beleza e conforto. Um sonho de jardim, né?!

E, para decorar os interiores, os árabes procuram peças em seus grandes mercados a céu aberto. Espelhos e móveis decorativos com detalhes em ouro, lenços, tapetes, objetos decoratísticos de todo tipo… tudo pode ser visto nesses locais!

Fonte: Pinterest

São muitos detalhes ricos que tornam a casa árabe um local muito, muito interessante – e, navegando pelos blogs de decoração, encontramos muita coisa legal.

E assim acaba nossa série e nossa viagem pelo mundo da decoração. O que vocês acharam? Nós adoramos a sua companhia ao longo dessa série.

Agora vamos descansar dessas viagens e recuperar as energias para voltarmos na próxima semana com uma série totalmente nova. A gente tem certeza de que essa vai ser especial para vocês!

4 Comentários

  1. Paula, a gente acha a decoração dessa terra linda demais! Como é bom ver um povo que tem estilo em casa, né? Hahaha…
    Um grande beijo, obrigada pela visita e pelo comentário!

  2. Lia, que bom que você gostou do presente! A gente adorou poder fazer esse agrado pra vocês que tão sempre por aqui com a gente, né?!
    Um grande beijo!