Minha casa, Minha cara

França e Japão

Mais um capítulo da nossa viagem pelo mundo da decoração! E, conforme prometido, passaremos por um país romântico e outro com tradições e decoração étnica bem marcados. Vamos lá?

Primeiro aterrissamos na França – maior país da União Europeia em área e terceiro maior da Europa. Mas você pode lembrar desse povo supercharmoso pelos seus ícones, como a Torre Eiffel, os queijos e vinhos deliciosos e Versailles.

Aliás, a decoração francesa é muito lembrada pela elegância e sofisticação dos tempos de Luís XIV – um dos mais famosos moradores do palácio. Quem decora com detalhes franceses costuma se inspirar na decoração do belíssimo Palácio de Versailles.

Fonte: HBlog

Os detalhes são o tipo de coisa que nos faz sonhar, né? Nós sabemos que nem todo mundo tem esse espaço para receber seus convidados, mas podemos aproveitar ótimas ideias em nossa casa. Como os lustres, por exemplo:

Fonte: Decorpad

Vai dizer?! É um detalhe que faz toda a diferença e torna qualquer lar mais refinado. E, se você quer aproveitar essa ideia de forma mais estilizada e contemporânea, é bem simples. Que tal um papel de parede bem estampado ou um adesivo de parede?

Fonte: Motif

Super-romântico, né?! E o romantismo não para mesmo por aqui. A gente também separou um ambiente com todo o charme provençal francês para inspirar sua decór.

Fonte: French Quartiers

Um home office de sonhos! E pode anotar algumas dicas: tons pastel, móveis brancos e muitas molduras na parede fazem parte de uma boa casa francesa. Uma graça!

Se você quer imitar esse estilo todo romântico e provençal dos franceses, a gente tem a dica certa: a Linha Garden In da MMM. Dá uma olhada nestas linhas super-românticas e charmosas:

Dá até vontade de ficar para sempre navegando por essas referências. Mas nós combinamos outra viagem para hoje também, lembra? Então, pode arrumar as malas e nos acompanhar rumo ao…

Japão! Um país cheio de tradição e cultura localizado em um arquipélago da Ásia Oriental. O Japão tem uma decoração tão rica e única que reconhecemos só de olhar.

Fonte: Japão 100

A gente já logo reconhece as linhas simples misturadas a materiais, estampas e estilos que só podem vir do Japão. Afinal, é difícil vermos portas de papel de correr, camas baixinhas ou mesas preparadas para refeições com almofadas nas casas brasileiras, não é mesmo?!

E, para levar essas ideias para casa, é supersimples, olha só:

Fonte: Arte e Decoração

Algumas lanternas japonesas, um ambiente bem confortável… e você já tem uma casa em estilo mais nipônico. As plantas ornamentais também são outra marca inconfundível do estilo japonês de decorar – eles simplesmente adoram!

Fonte: O Mundo na Minha Casa

Já o quarto japonês pede não só conforto como linhas mais simples. Afinal, o quarto é um lugar para relaxarmos, tirarmos todos os problemas da cabeça enquanto descansamos. E, para dar um charme especial, que tal uma das famosas luminárias japonesas? Elas são simples e superbaratinhas…

Outro detalhe que os japoneses simplesmente amam são os móveis e decorativos em bambu. Dá uma olhada na próxima foto e responde para a gente se não tem tudo a ver com Japão?!

Fonte: O Mundo na Minha Casa

Você reparou nos biombos? Eles são outro clássico japonês. Isso porque o povo nipônico foi um dos primeiros do mundo a tentar solucionar problemas de espaço na decoração, utilizando o biombo como um divisor charmoso de ambientes.

Quer imitar essa? A MMM oferece o Biombo Elástico – uma gracinha que decora enquanto otimiza o espaço da sua casa de forma superprática.

Curtiu nossa viagem de hoje?! Então, prepare-se porque semana que vem tem mais! E, para dar aquela dica que você já tá acostumado, pode anotar: na próxima sexta, percorreremos terras muito misteriosas. Hummm… já tá curiosa, né?!

E, se você perdeu, não esqueça de ler os outros posts da nossa série. Você vai adorar viajar com a gente!

4 Comentários

  1. Oi, Paula! Ah, que bom que você gostou do nosso blog! Ficamos muito felizes =)
    Fique a vontade pra voltar e comentar quando quiser. Um beijo!

  2. Oi! Estou redecorando minha casa e achei o blog de vocês. Estou adorando! Vcs tem um bom gosto que vicia!!! Já estão na minha lista de blogs favoritos. Bjos e parabéns!