Minha casa, Minha cara

Nos posts anteriores deu pra perceber que produtos artesanais são a cara do Brasil, né? Mas não são somente eles que nos representam bem. As cores de nossa bandeira, bem presentes na nossa natureza, também sabem dar toques brasileiros na decoração como ninguém. Além do azul, do amarelo e do verde, cores quentes como o laranja e o vermelho também podem muito bem ser usadas. Afinal, são tons que remetem ao clima deste nosso país tropical:

(House of Turquoise)

Cores brasileiras

A ideia não é decorar sua casa para a Copa, mas sim trazer para dentro do seu lar, na forma de móveis, acessórios ou tinta de parede, algumas cores alegres que remetam à nossa natureza e clima. E por incrível que pareça: as cores da bandeira podem sim ser usadas em união sem ficar com cara de Copa do Mundo. Olha este quartinho de bebê abaixo:

(Ohdeedoh)

Em tons pastéis, tudo ficou bem suave e em harmonia. Não deu até vontade de montar um quarto brasileirinho pro seu filho? Fofura total.

Brincando bastante com os tons de azul, verde e amarelo, a história de emprestar cores da nossa bandeira para estampar a decoração de casa fica ainda mais divertida. Esta cozinha usou um turquesa ao invés do azul tradicional, detalhes sutis em amarelo e tapete num verde bem discreto. Resultado: um ambiente moderno e inspirado nas cores do Brasil.

(House of Turquoise)

O exercício de abrasileirar as cores de nossa decor é bem válido porque acaba destruindo alguns preconceitos de que certas cores juntas simplesmente não dão certo. E realmente algumas não dão. Mas na dúvida: experimente! Você poderá se surpreender.

Quer dar uma quebrada no visual brasileiro? Um cinza na parede cumpre com a função:

(Pinterest)

Assim como a combinação infalível do p&b:

(Pinterest)

Até no lavabo a decoração brazuca pode ser bem representada. No caso abaixo, a parede recebeu um papel de parede verde com desenhos inspirados na natureza. O amarelo ficou por conta das flores, decorando a pia com bastante delicadeza. Todo este conjunto num contraste bem bonito com a madeira escura do móvel do lavabo. Remete ao Brasil ou não?

(Casa Claudia)

Gostaram? Vocês usariam as cores da bandeira na decoração do seu lar? Conta aqui embaixo nos comentários.

12 Comentários

  1. A cozinha com o turquesa e o amarelo ficou mesmo um charme! Também adoramos, Rai.
    Beijoca, obrigada pela visitinha.

  2. O cinza é uma ótima cor para quem gosta de brincar com outros tons coloridos e vibrantes, né Talita? A gente ama!
    Beijos, obrigada pelo comentário! :)

  3. Oi, adorei a cozinha e também a combinação com o preto e branco. Jogo de cores ficou perfeito! Parabéns!