Minha casa, Minha cara

Homem que mora sozinho

O homem que mora sozinho encara basicamente a mesma situação da mulher independente que tem um apê e se vira por conta: bastante liberdade e responsabilidade. Na hora de decorar a casa, ele escolhe tons escuros e investe em acessórios tecnológicos e conforto. Além disso, precisa aliar tudo isso à praticidade, para não rolar aquela preguiça na hora de fazer faxina em casa.

Não é porque você é homem que não deve se preocupar com decoração e com a arrumação da casa. Aliás, sei que não é o caso da maioria. Mas, com uma casa pequena, é preciso se virar nos trinta e ter dedicação para deixar a casa em ordem. O apê de tamanho modesto pode sim ser bem equipado com cozinha, área de serviço, sala, quarto e banheiro: é só saber organizar e distribuir os espaços de forma inteligente.

Por exemplo, montar cozinha, sala de jantar e sala de TV de forma integrada:

Não faz a mínima ideia de quais móveis escolher para equipar sua cozinha? Este conjunto da Linha Cheddar da Meu Móvel de Madeira te dá uma mãozinha. Os móveis são bem versáteis e cada balcão é independente do outro. Bora montar a sua de acordo com sua necessidade?

Na sala de TV, o homem solteiro que mora sozinho não vai abrir mão do aparelho de DVD e do videogame. Um rack moderno que ocupa pouco espaço, como este da MMM da Linha Sintonia II, vai deixar o ambiente cheio de personalidade:

Para assistir a um jogo de futebol com a galera, um sofá de dois ou três lugares e alguns pufes são suficientes para deixar todo mundo confortável:

No quarto, piso prático para limpar, cama de solteiro ou de casal – conforme a preferência dele – e uma escrivaninha com cadeira para servir de home office:

Para quem prefere cama de solteiro, a cama Till da MMM é uma boa escolha, com gavetas para guardar revistas e acessórios:

Se a escolha for pela cama de casal, que tal esta da Linha Frame? Moderna e sofisticada:

Você, solteiro leitor do blog, diz aí como é sua decoração!
Blogueiras, quais outras dicas vocês dariam para eles?

2 Comentários

  1. Oi Larissa nem precisa de mais dicas,esses cantinhos masculinos estão incriveis e imagino o homem que moraria ai,seria um homem moderno e antenado,adorei,beijinhos minha linda e obrigada pelo carinho de sempre!

  2. Legal, boas dicas!

    E até que enfim vocês se lembraram do “leitor” do blog, e não só da “leitora”!

    Parabéns pelo trabalho!