Minha casa, Minha cara

Quartinho do bebê

Eu não sei como é e, provavelmente, se falar que imagino talvez não chegue nem perto da real sensação. Quem pode falar é quem já passou ou está passando por isso… Conto com a ajuda das blogueiras, mamães ou futuras, para me corrigir se eu estiver errada. Mas acredito que o momento de decorar o quarto do serzinho novo que está prestes a chegar é um momento delicioso, parte do pacote da descoberta do sexo, escolha do nome, compra das roupinhas…

A futura mamãe tem montes e montes de expectativas e desejos voltados para este pedacinho de gente que ainda nem nasceu. Por isso, decorar esta fase da vida é montar uma composição com muito carinho e amor.

Independentemente se é menino ou menina, o quarto do bebê deve transmitir tranquilidade e aconchego. Até porque, tirar sonecas é o que ele mais vai fazer nestes primeiros meses de vida. Então, já sabe: cores pastéis são muito bem-vindas, pois o clarinho transmite paz e calma.

É muito comum montar o cantinho em um ambiente pequeno, pois temos pouca sobra de espaços em casa e também não tem necessidade de entulhar o quarto da criança com vários móveis e acessórios. Lembre-se: eles crescem rápido e é preciso adaptar o quarto sempre! Prefira móveis práticos e multifuncionais e valorize a circulação do cômodo. Estes da Linha Encanto têm um tamanho bom, não ocupando muito espaço e oferecendo tudo que o quarto do seu bebê precisa.

Um berço, uma cômoda com trocador, uma cadeira para amamentar e, se sobrar espaço, um sofá-cama. Esses são os móveis realmente necessários para a funcionalidade do quartinho do seu filho.

A Linha Magia da Meu Móvel de Madeira tem móveis lindos para o seu bebê e concentra tudo o que você precisa! Além dos móveis que eu já citei acima, como cômoda com trocador e bercinho, a Linha também oferece um armário de tamanho bom e uma prateleira que é cabideiro ao mesmo tempo: mais um item que otimiza seu espaço.

Bichinhos de pelúcia fofos, estampas de bolinhas e listras e quadrinhos com temas infantis são bem-vindos para deixar o quarto do seu filho fofo, cheio de coisas que ele gostaria de tocar e ver: tudo para aguçar sua criatividade e interação com o mundo. smile

Também dê atenção especial para a iluminação: além de uma janela com iluminação natural com cortinas e lustres, invista em abajures e iluminação indireta para não incomodar o sono do bebê. Abajures também auxiliam nas trocas noturnas e deixam o ambiente mais suave.

Quem aí é ou já foi mamãe e quer compartilhar algumas dicas e experiências legais com a gente? Comenta wink

Comentários não estão permitidos.