Minha casa, Minha cara

Oba! Hoje é sexta-feira, dia de série MMM! E sabe o que isso significa? Isso mesmo: mais um passo a passo de uma das cadeiras lindíssimas do nosso super Timmme de Blogueiras!

Hoje, a nossa estrela é a Liz do blog Que Baderna! Como tudo que a Liz faz por lá esse passo a passo é superdescomplicado, fácil e combina com qualquer decoração. O segredo é trocar o tecido pela cartela de cores da sua casa e pronto! Lá está você com sua Cadeira Malawi lindona e customizada por você. Demais, hein?!

Mas chega de papo e vamos aproveitar o feriado chegando pra botar a mão na massa! Anota aí os passinhos que a Liz ensinou pra gente:

“Quando recebi a cadeira e montei, achei ela linda, com uma cor maravilhosa. Então, cheguei a conclusão de que não seria legal lixar e pintar. Decidi que ela iria completar o quarto de hóspedes aqui da minha baderna! Deixá-la com uma cara mais aconchegante, romântica… com cara de cadeira de quarto!

Materiais utilizados:


– Espuma

– 1 m de tecido (com altura de 1,5 m – o tecido escolhido foi o Jacard impermeabilizado)

– Cola quente

– Corda de sisal

– Cola branca

– Grampeador de tapeceiro

– Tesoura

– Estilete

Passo a passo

Comecei colocando a espuma no assento. Depois, cobri com tecido e grampeei o tecido na parte inferior da cadeira para fazer a fixação. O acabamento foi feito com a corda de sisal.

O segundo passo foi colar um tecido na parte de traz da espuma, que fica aparente entre as duas madeiras do encosto. Depois, foi fixar a espuma no encosto. Grampeei o tecido na parte frontal, para que ele desse sustentação para o encosto.

Colei a lateral para que o tecido não escapasse e grampeei a parte de cima do tecido no encosto. Para dar acabamento, utilizei corda de sisal, colada com cola quente. Como a madeira é muito bonita, achei que seria legal valorizá-la e utilizei o sisal apenas na parte superior, chamando atenção para o restante da madeira.”

Lindíssima, hein! Obrigada Liz por sua participação com essa cadeira tão fofa e versátil!

E as leitoras podem aguardar surpresa boa pra hoje! Ah, achou que a gente tinha esquecido da promessa que fizemos semana passada? Pode segurar a ansiedade só mais um pouquinho que a novidade com certeza vai deixar todo mundo superfeliz!

3 Comentários

  1. Pingback: Série MMM: Guerra Entre Blogueiras | Minha casa, minha cara

  2. Eu também não teria coragem de pintar essa cadeira, se bem que a ganhadora da guerra de blogueiras (Casa de Colorir) se saiu muito bem.
    Adoro a cor da madeira.