Minha casa, Minha cara

Assim como a cozinha, a área de serviço perde muito da sua funcionalidade quando está bagunçada. Por isso é superimportante mostrarmos dicas de como organizar esse ambiente tão necessário para o bom andamento da casa como um todo. Afinal de contas, você com certeza não deseja se perder em meio a produtos de limpeza e acessórios toda hora que precisar arrumar a casa, certo? Então vamos para as dicas.

Área de Serviço

O primeiro passo para organizar qualquer ambiente é aquele que você já sabe, mas que vale a pena reforçar sempre que possível: faça uma limpa nos armários. Reunir tudo o que você guarda em cada prateleira e gaveta e descartar tudo o que for desnecessário, já é um enorme passo para tirar os armários do sufoco.

(Martha Stewart)

Aposte nos armários aéreos para guardar produtos de limpeza, principalmente se você tiver crianças em casa. Separe cada vidro no armário em caixas organizadoras de acordo com o tipo e deixe os produtos mais usados em prateleiras mais acessíveis.
Se sua área de serviço permitir, dá para instalar duas prateleiras em cima da máquina de lavar, onde você possa guardar o sabão em pó, amaciante e tudo que for preciso para lavar as roupas. É uma alternativa simples, mas extremamente funcional para ter tudo organizado e os itens necessários ao alcance das mãos.

(Casa com Decoração)

Instale um cabideiro próximo a sua tábua de passar para pendurar as roupas que estão prontas para serem guardadas. Assim suas peças se mantêm lisinhas até irem para o armário. smile

(Martha Stewart)

Conte com um cesto de roupas sujas e um cesto de roupas limpas para que nada fique jogado no chão. Na hora de escolher seu varal, opte pelos áereos: são mais práticos de usar no dia a dia, não ocupam espaço e não precisam ser desmontados e guardados depois de cada uso.

(Via)

As portas de armários poderão ser completamente aproveitadas instalando vários ganchinhos em cada uma delas. Com apenas este detalhe, você ganha um espaço a mais para pendurar vassouras, pás, rodos, luvas, etc.

(Martha Stewart)

Baldes de vários tamanhos podem ser guardados embaixo do tanque de lavar roupas, espaço que muitas vezes acaba sobrando para guardar apetrechos, ou na parte debaixo de armários.

Ufa! Acho que até deu para deixar seu espaço em ordem, né? Você tem mais algumas dicas de como deixar a área de serviço organizada? Comente!

9 Comentários

  1. Francisca Moura (kika Moura) em

    Tenho meu ateliê de pintura! gostaria de dicas para arruma-lo melhor. aguardo, e obrigada !!!

  2. Milena Maria Rodege Gogola em

    Amei as dicas! Obrigada! Vou deixar uma dica que aprendi com a minha vó: ao terminar a lavação de roupas, ela guarda os baldes, um dentro do outro, virados de cabeça para baixo, dentro da lavadora de roupas. Economiza um espação! =D