Minha casa, Minha cara

A gente já deu uma geral na cozinha e já deixamos o quarto em ordem, mas ainda restaram alguns ambientes da casa que imploram por uma arrumação, mesmo que seja vapt-vupt. Nada mais justo do que a gente colocar a mão na massa e exterminar a bagunça deles, né não? E o escolhido de hoje para se livrar de tudo o que é desnecessário, é um ambiente pequeno que usamos várias vezes por dia e que, por isso mesmo, vive acumulando baguncinhas: o banheiro.

Banheiro

A bagunça do banheiro é meio traiçoeira. Não é como a bagunça da cozinha ou da sala, que é escancarada para todo mundo ver. É aquela coisa: já que é uma parte íntima da casa onde só você frequenta e só você vai ver, não importa muito se está lindo ou desarrumado. Mas não dá pra cair nessa, porque um banheiro que não está sempre organizado, acaba perdendo a funcionalidade e o ar de limpeza. Por isso, arregace as mangas e mãos à obra!

(Bhg)

Os armários do banheiro que podem ficar embaixo da pia ou em cima em armarinhos aéreos, devem estar sempre em dia para que você não deixe cosméticos e produtos de higiene vencendo. Quem não é visto, não é lembrado, então organize todos eles e não esqueça de jogar os produtos com data de validade expirada no lixo.

(Martha Stewart)

Se o seu banheiro é mini, aproveite alguns recursos decorativos fofos para organizar toalhas, tapetes do banheiro e o que mais você precisar. heart Os nichos em MDF podem ser superúteis em um espacinho de parede:

(Martha Stewart)

Os tão amados cestos de vime também costumam dar uma mãozinha pra gente espantar a bagunça e aproveitar qualquer cantinho. Se você não quer gastar dinheiro com um porta rolos de papel, por exemplo, dá pra colocar um cestinho bonito perto do vaso para cumprir a mesma função.

(Pinterest + Martha Stewart)

Dentro do box, é bastante útil ter um acessório na parede para guardar xampus, sabonete e esponja de banho. Eles deixam o chão do box desimpedido e tudo o que você precisa sempre ao alcance das mãos.

(Martha Stewart)

Para não deixar a pia cheia de coisas, arranje um porta escovas de dente que seja prático. Na Meu Móvel de Madeira você encontra um superlindo e artesanal, feito com crochê de sacolas plásticas heart

Clique aqui para ver este produto na loja

Se você quiser guardar suas maquiagens de uso diário próximas da pia, é só organizá-las em uma caixinha organizadora pequena ou em uma bandeja. Assim fica bem mais fácil de visualizar:

(Via)

Um cheirinho bom no banheiro também é uma ótima pedida para aquela sensação de limpeza. Por isso, escolha velas aromáticas ou difusores com aromas cítricos e de ervas – ótimos para esse ambiente.  Hortelã, eucalipto, tangerina e alecrim vão superbem:

(Via)

E você, tem mais dicas para organizar o banheiro? Compartilhe nos comentários. smile

17 Comentários

  1. Uau, Maria, que delícia de comentário! Ficamos felizes que tenha gostado :) Espero te encontrar por aqui mais vezes <3

  2. Maria Vasconcelos em

    Tudo muito lindo e criativo, dicas ótimas para mudar a cara do nosso lar sem precisar de muito dinheiro, fantástico!!!
    O que mais posso dizer…sem palavras…

  3. ADELÍ MENEZES DE ARAUJO em

    OI, SABE AQUELES ARMÁRIOS DE TELEFONE, MAIS ANTIGOS?
    COM PRATELEIRAS E UMA GAVETINHA?
    ENTÃO, PINTEI DE BRANCO E COLOQUEI TOALHAS DE ROSTO E DE PÉ DOBRADINHAS NAS PRATELEIRAS E NA GAVETINHA, PINCÉIS, SOMBRA, ESSAS COISAS.

  4. Oi Elizabeth! Pode contar sempre com a gente =)
    Inclusive se quiser alguma dica em especial, é só deixar nos comentários!
    Beijão

  5. Elizabeth Moura em

    Gente que otimas essas idéias. Em breve receberei meu apartamento e certamente aplicarei muitas dessas técnicas de decoração. Precisarei muito da ajuda de vcs na decoração de ambietes pequenos. Meu AP tem 63 m2… Bjos

  6. Pingback: Como decorar ambientes pequenos | Minha casa, minha cara

  7. Pingback: Banheiros e Lavabos « BLOG LA VINCI

  8. Pingback: Decorando e organizando com bandejas | Minha casa, minha cara

  9. Que dicas fantásticas, sempre tive uma certa dificuldade na oraganização do meu,mas agora vou deixar um charme.Valeu

  10. Que bom que gostaram das dicas, meninas! =) Espero que consigam deixar o banheiro superorganizado <3
    Beijocas!

  11. A parte da caixinha e/ou bandeja para guardar as maquiagens e cremes são as que me salvam já que meu banheiro é pequeno e o móvel super baixo para ficar abaixando para pegar coisas a cada segundo. Mesmo assim, acabo acumulando um monte de coisas em cima da pia! Fiquei super triste que o meu banheiro é pequeno demais para colocar ninchos em MDF, acho eles fantásticos!