Minha casa, Minha cara

E hoje a Semana da Mulher se encerra com um post da Série MMM – Colocando sua casa em ordem. Quem sabe com o post de hoje, não damos um help pr’essa mulherada toda que gosta de manter tudo bem arrumadinho? Espero que vocês tenham gostado desta homenagem que fizemos por aqui, assim como a gente gostou e se divertiu fazendo. smile

Quarto

O quarto parece um ambiente aparentemente fácil de arrumar e manter arrumado, mas não se engane: ele pode ser mais um ambiente da sua casa que é mestre em disfarçar a bagunça. Aquela coisa superficialmente organizada que, olhando bem por cima, parece tudo ok. Mas é só abrir portas de armários e gavetas que PUF! a baguncinha aparece. Para mantê-lo bonito e organizado de fato, vamos as dicas de hoje.

(Via)

Para deixar seu quarto em ordem, deixe a cama sempre arrumada e a roupa de cama em dia limpinha e cheirosa, além de dar atenção especial as gavetas do criado-mudo, que deverão ser ocupadas somente com o que for necessário: uma caixinha com remédios, lugar para seu óculos de grau, um creme para as mãos, um espacinho para o livro da vez e só. Nada de entupir o pobrezinho de papelada e bagunça.

(Design Sponge)

Guarde a roupa de cama próxima da cama em cômodas ou armários. Depois do inverno, aproveite para lavar cobertas e edredons pesados para depois guardá-los todos limpinhos.

(Via)

O armário, famoso por ser difícil de manter arrumado, merece cuidados redobrados. O primeiro passo é sempre fazer a limpa, retirando de dentro de gavetas e prateleiras, tudo o que você não usa mais e que só serve para ocupar espaço – aproveite e doe para quem precisa! Depois de ter feito o descarte, chegou a hora da organização. Separe suas roupas por cores e tamanhos, por exemplo: vestidos e saias em um setor, calças em outro, casacos pesados pendurados no cabide, etc.

(Martha Stewart)

As peças menores como as blusas do dia a dia que não amassam, podem ser dobradas e guardadas em gavetas ou prateleiras. Procure organizar o armário de acordo com o uso: roupas de verão mais acessíveis durante a estação, enquanto as roupas de inverno poderão ficar guardadas em caixas organizadoras para ocupar menos espaço.

Peças pequenas e acessórios podem ser guardados em gavetas com divisórias de acrílico/madeira. Assim elas ficam melhor acomodadas e mais acessíveis:

(Acervo de interiores)

E já que com estas dicas seu armário vai estar superarrumado, aproveite para deixá-lo perfumado com o Sachê de Lavanda da MMM! Confeccionado com a técnica indígena nhanduti, ele é bonito e artesanal.

(Clique aqui para ver o Sachê de Lavanda na nossa loja)

Se seu quarto é maior e você tem um pequeno homeoffice dentro dele com escrivaninha e cadeira, deixe sua mesa arrumada contando com vários porta trecos. Também fique de olho no acúmulo da papelada, para não acabar se perdendo na própria bagunça. Murais de recados e lembretes costuma ser útil e mais fácil de manter em ordem.

(Pinterest)

Gostaram das dicas? Comente aqui embaixo se tiver mais alguma para compartilhar. smile

9 Comentários

  1. Pingback: Série MMM – Decorando com acessórios | Minha casa, minha cara

  2. Ohn, obrigada você pelo carinho e elogio, Nancilda! =)
    Ammmamos seu comentário! E volte sempre, <3
    Beijoca

  3. Simplesmente adoro as dicas de arrumação e decoração que vcs dão…por isso entro todos os dias pra fazer uma visitinha e tirar umas ideias… Obrigada pela grande ajuda, e fiquem com Deus