Minha casa, Minha cara

Na hora de arrumar a mesa para uma festinha especial, um jantar a dois ou um almoço mais caprichado para alguém querido, detalhes inusitados são extremamente válidos. Aliás, tudo o que você fizer para surpreender e agradar o convidado é bem-vindo, até trazer cor ao que em grande parte das vezes tem sempre a mesma cara: os talheres.

paintedhandles1

Se você gosta de cor vai querer embarcar em um projeto destes para usar de forma permanente na cozinha, deixando os utensílios como a tão conhecida colher de pau muito mais modernos. E fazer esta mudança é tão simples que é praticamente irresistível não ter vontade de aproveitar logo aquele restinho de tinta para colorir cabos, conchas e outras partes dos talheres.

image003

Mas se você não quer sacrificar nenhum jogo completo com esta invencionice, vale a pena experimentar em talheres avulsos ou até mesmo em utensílios baratos, comprados somente com esta finalidade. Aí é só pegar uma tinta bem colorida, pedir ajuda para a fita crepe fazer a demarcação do espaço e se aventurar.

painted-flatware-silverware

6a0133f374a3ef970b017ee907cc7f970d-500wi

Em festas descontraídas e refeições ao ar livre, pinte os talheres com a mesma paleta de cores usada para decorar as mesas e outros detalhes. O resultado fica superlindo!

spraypaintedhandles

fix-650x433

Outra opção menos ousada para enfeitar os talheres é apostar em lãs bem coloridas amarradas nos cabos. A solução fica igualmente bonita e com certeza vai causar o efeito surpresa desejado em seus convidados. Quando os utensílios forem de plástico ou de madeira, em piqueniques ou festas beeem informais, dá para brincar com as washi tapes!

Você poupa seus talheres de inox de uma reforma mais permanente e faz a diversão dos seus familiares e amigos, colorindo cada detalhe. Vale até colocar no final da festinha vários talheres decorados para servir de lembrancinha. (:

wrapped-silverware-diy-7

29e742d04be557a011531249382669c2

IMG_57701

E aí, o que achou da ideia? Diferente demais ou toparia a brincadeira? Conta pra gente!

Fonte das imagens: 1 2 3 4

5 Comentários

  1. Pode usar a tinta spray, Jaqueline :) ou se preferir, qualquer esmalte sintético a base de óleo.

  2. Oi Catarina! Use a esmalte sintético à base de óleo, ou seja, as tintas spray. (:
    Beijocas