Minha casa, Minha cara

A nova temporada do Santa Ajuda chegou com tudo! Contando com auxílio dos móveis da MMM, a Micaela Góes transformou completamente uma sala e um quarto que haviam sido tomados pelos materiais de trabalho da Mirian e estavam atrapalhando o convívio da família.

A Mirian havia perdido o emprego e ficou deprimida com essa situação. Com o incentivo dos amigos, ela resolveu começar a colocar as mãos para trabalhar e montar um ateliê. O problema é que a falta de organização do trabalho dela acabou deixando a bagunça tomar conta do quarto até chegar na sala. Dá uma espiada em como estava o quarto:

antes-quarto-santa-ajuda

Não é a toa que a Geruza, mãe da Mirian, denunciou ela, não é mesmo? A Geruza começou a ficar tão incomodada com a bagunça da filha e com o fato de não poder mais utilizar a sala de jantar e estar que estava crente que só uma Santa Ajuda poderia salvá-la! Até as visitas foram realocadas e só podiam entrar pela cozinha! Mas também, dá uma olhada na situação caótica em que a sala se encontrava:

santa-ajuda-sala-antes

A circulação já estava comprometida e, com esse tanto de coisas, era impossível sentar para jantar ou conversar. Por isso, o primeiro passo da transformação foi colocar a Mirian para separar tudo que poderia ser doado, reaproveitado e o que era essencial para que ela continuasse o seu trabalho.

santa-ajuda-sala-depois

Olha só como a sala da Geruza ficou depois da superorganização da Micaela! A triagem tirou tudo que a Mirian não precisava mais e acumulou seu material de trabalho no ateliê montado no quarto. Isso abriu espaço para a sala, onde a mesa de jantar ganhou quatro Cadeiras Euro para acomodar melhor a família e os convidados. As Estantes Lembrança foram utilizadas para montar uma vitrine para os produtos prontos da Mirian. Incrível, né?!

santa-ajuda-sala-depois-televisão

O cantinho onde antes ficava a mesa de jantar virou sala de televisão. O conjunto do Rack Charme com o Painel para TV Charme otimizou o espaço do ambiente e deixou a sala com uma circulação ainda mais tranquila. E mais: a Poltrona Cannes foi escolhida para auxiliar na hora de receber visitas para aquele papo descontraído na sala de estar.

santa-ajuda-quarto-depois

O quarto ficou irreconhecível! Com a ajuda de diversas prateleiras e suportes para toalha, a Micaela transformou ele em um ateliê incrível! Os Painéis Pegboard ajudaram a organizar os materiais de uso rotineiro, deixando tudo ao alcance das mãos da Mirian para quando ela estiver sentada na Cadeira Lapa trabalhando! smile

santa-ajuda-quarto-depois-cadeiralapa

Uma segunda Cadeira Lapa ficou ali pertinho da máquina de costura da Mirian, para que ela tenha todo o conforto do mundo enquanto trabalha. A gente aMMMou participar desse episódio do Santa Ajuda! E o resultado ficou incrível, não é mesmo? Mate as saudades da sétima temporada revendo os episódios anteriores aqui!

E para você que ficou conosco até agora, uma última dica de ouro: na hora de organizar seu ateliê todo espaço é sagrado! Use potinhos e taças para guardar miçangas, botões e pequenos objetos; pendure um varão no armário para guardar as fitas que você mais utiliza; e aposte em caixinhas de ovos para organizar as linhas dentro das gavetas. O resultado fica divino!

santa-ajuda-quarto-depois-dica-extraSe você quer mais dicas como essas, assista hoje o Santa Ajuda, no GNT, às 21h00. Vai ter Micaela Góes e MMM transformando a vida de pessoas e muita dica de decoração! heart Esperamos você lá!

 

2 Comentários