Minha casa, Minha cara

Neste post, ensinaremos uma receita de salada no pote para você comer de forma saudável e leve durante todo o verão! :)

Com o verão chegando, é importantíssimo manter a boa alimentação. E convenhamos: quem é que tem tempo de comer bem hoje em dia? A gente corre para cá, corre para lá, pausa para almoçar quando dá e como dá. Mas isso precisa mudar. Cuidar do nosso corpo é um exercício para cuidarmos da nossa alma e da nossa mente. E é quando estamos nos sentindo bem que conseguimos oferecer o melhor para as pessoas que amamos. Sem contar que tirar o máximo da nossa cozinha, faz com que a gente crie um amor ainda maior e diferenciado pela nossa casa. Por isso, hoje, separamos uma receita prática e rápida de salada no pote. Muito fácil de transportar, essa receita vai te impedir de ficar com aquela sensação de que não há nada leve e saudável para comer nesse verão. Bora começar este verão com o pé direito?

salada no pote

Importante

A salada no pote é feita um pouco diferente de uma salada em bowl ou normal. Por isso, você deve iniciar o processo preparando o molho. Depois, passe para o frango e, por último, trabalhe com os demais ingredientes. Ao finalizar a sua salada no pote, feche-a e coloque-a na geladeira em pé. Esta salada no pote dura quatro dias refrigerada e sua receita rende 5 potes.

Ingredientes para fazer uma salada asiática de frango

O que você vai precisar: 2 xícaras de frango em tiras ou desfiado; ½ xícara de vinagre vermelho; ½ xícara de óleo vegetal; 1/3 xícara de açúcar; 1 colher de sopa de óleo de semente de gergelim; 1 colher de sopa de gengibre fresco ralado; 1 colher de sopa de pasta de wasabi; ¼ xícara de amêndoas fatiadas; 1 pacote de macarrão instantâneo ou de arroz; 1 colher de sopa de sementes de gergelim preto; 2 tangerinas; ½ cebola roxa fatiada; couve e repolho.

salada no pote ingredientes

Molho para a salada asiática de frango

Em um pote separado, coloque o vinagre, o óleo vegetal, o gengibre, o açúcar, o óleo de semente de gergelim e a pasta de wasabi. Misture até dar liga. Prontinho! smile

Acompanhamento para salada asiática de frango

Enquanto continuamos trabalhando com a parte rápida desta salada no pote, vamos fazer um acompanhamento essencial para a salada asiática de frango: o macarrão. Ao contrário do que estamos acostumados, para dar o toque que essa salada pede, vamos quebrar o macarrão instantâneo e colocá-lo em uma fôrma que pode ir ao forno. Acrescente as amêndoas e as sementes de gergelim e leve ao forno por algo em torno de 5 a 7 minutos. Verifique quanto tempo eles levarão para ficar dourados e crocantes. É nesse ponto que você deve tirá-los do forno.

salada no pote

Montando a salada no pote

Comece colocando 2 colheres de sopa do molho da salada no pote. Depois, acrescente os ingredientes nesta ordem: frango, gomos de tangerina, cebola roxa, couve e repolho. Verifique se você possui algum potinho de plástico que caiba dentro do seu pote de salada para manter o macarrão crocante dentro da geladeira. Se não tiver, acrescente-o junto com o restante dos ingredientes, no topo, e feche.

salada no pote

salada no pote

Quem aí ficou animado para começar a fazer saladas no pote e arrasar no trabalho? Conta para a gente o que você achou dessa receita e se você quer ver mais receitas aqui no nosso site. Enquanto isso, você pode aprender como fazer um mural para o menu semanal e checar a nossa playlist do youtube chamada Receber beMMM que te ensina diferentes receitas deliciosas.

As fotos deste post foram retiradas daqui.

 

Comentários não estão permitidos.