Minha casa, Minha cara
QueiMMMa Meu Móvel de Madeira

Se tem uma combinação que chama a atenção e transforma a sala de jantar em um espaço muito mais despojado e aconchegante é o uso dos bancos de madeira misturados com cadeiras. Eles quebram a monotonia visual do espaço, deixando qualquer cantinho mais convidativo e confortável.

sala-de-jantar-branca

Apesar de não parecer, o uso de bancos na sala de jantar é uma ótima saída para quem mora em ambientes pequenos. Isso porque ele vai encaixado diretamente na parede, dispensando o espaço necessário que uma cadeira normal teria para movimentar-se. Disponíveis em vários tamanhos diferentes, é muito fácil encontrar um modelo que sirva certinho no seu mini espaço.

banco jantar design sponge

casa-abril-com-br

Além disso, os bancos costumam ser mais aconchegantes para sentar em família, deixando todo mundo mais juntinho na hora das refeições. E banco é aquela coisa, né? Apertando um tiquinho, sempre cabe mais um…

paradissi3

Este cantinho alemão moderno também pode ser montado em configurações diferentes. Se o banco utilizado não tiver encosto, ou for de um modelo mais leve com linhas curvas e encosto vazado, ele pode muito bem ser disposto no centro da sala, sem precisar ficar embutido. O resultado continua sendo lindo, muito lindo.

annagillar-aa_3

Os modelos estofados vão deixar o momento das refeições muito mais confortável e gostoso. Um verdadeiro convite para um bate papo prolongado depois de um almoço em família.

veneersalacanto

paradissi8 (1)

Conforme for o estilo do seu lar, dá para brincar bastante com as composições, adotando também um mix de cadeiras para montar uma sala de jantar bonita e fora do padrão. Ouse e experimente novas combinações; a decoração pode e deve ser divertida! (:

foto-pauta-38a-444x524

Se você gosta do canto alemão clássico, vai se apaixonar pelo modelo da Meu Móvel de Madeira. Disponível com tecido de duas estampas diferentes, ele vai trazer um arzinho de casa de campo para o seu lar, deixando a sala de jantar muito mais acolhedora. Detalhe: os bancos também são baús, ótimos para você guardar tudo o que precisa e manter cantinhos menores sempre organizados.

canto-alemao-celebrar-caramelo-tecido-xadrez-1_albumO que você acha desta composição diferente na sala de jantar? Aprova? Conta pra gente!

Fonte das imagens: 1 2 3 4 5 6 7

21 Comentários

  1. Olá, tenho um cantinho onde gostaria de colocar um canto alemão, porém o angulo da parede não é reto, gostaria de fazer um banco em forma de L com 2 e 3 lugares, qual a melhor dica e que material fica melhor??? Lógico que sem gastar muito!!! Obrigada

  2. Olá, Adriana, tudo bemmm contigo? Você já olhou na Meu Móvel de Madeira (www.meumoveldemadeira.com.br)? Qual estilo de banco você busca por?

  3. Procuro por banco almofadado para compor a mesa de jantar e não estou encontrando.
    Gostaria de indicações de algumas lojas.

  4. Pingback: Série acerte as medidas: sala de jantar - Minha casa, Minha cara

  5. Olá, Patricia, tudo bemmm? Desculpa, não compreendi qual banco você gostaria de saber onde encontrar? Pode descrever a foto na qual ele se encontra? Obrigada desde já!

  6. Olá, Luana, tudo beMMM contigo? Os outros objetos da sua sala também são coloridos? O ideal seria você utilizar cores neutras como branco e bege. Eles ainda facilitarão a entrada da luz mesmo quando estiverem fechados. ;)

  7. Boa tarde, Ana, tudo bemmm? Pelo que parece, o marceneiro optou por fazer o seu canto alemão de forma que ele utilize a parede como encosto. É isso ou você já tem um encosto e o estofador não quer colocar um encosto devido a espessura da espuma? Conversamos com nossos designers e eles disseram que, se você já tiver um encosto, você pode pedir para o estofador colocar uma espuma de 25 a 30 mm de espessura com densidade de 28, dessa forma seu canto alemão vai funcionar sem comprometer a profundidade do assento. ;) Se você optar por ficar sem encosto, você também pode abusar de outros utensílios para deixar esse cantinho confortável. Esta matéria da Gazeta do Povo mostra como você pode usar almofadas ou trabalhar com algo na parede para tornar seu cantinho bem aconchegante e confortável!! :)

  8. Boa tarde!
    Encomendei um canto alemão, mas o marceneiro fez ele com a profundidade de 38,5…o estofador me disse que com essa medida não consigo colocar um encosto. Qual seria a o mínimo para fazer um encosto que deixasse o banco confortável. Se isso será possível?

  9. Devo adquirir ainda esta semana o banco flor do campo, estava um pouco com o pé atrás, pois a cor também é um diferente, mas são tons escuros da mesa e deste banco. Minha mesa é com tampo de vidro, 1,80 m e nossa expectativa está bem grande com esta junção!
    Obrigado pelo retorno!!

  10. Não existe não, Otavio! Até se você reparar bem, vai perceber que nos exemplos que mostramos os pés dos bancos são diferentes dos pés da mesa, e mesmo assim fica bonito, :)

  11. Olá! Estou a procura de banco para uma mesa de jantar. Gostei muito da foro do blog, contornando a parede com almofada branca no assento e no encosto. Lindo! Onde ou com quem eu poderia fazer um orçamento?
    Grata, Aline

  12. Onde que eu poderia comprar aqui no Rio esses bancos baús para sala de jantas ? preciso mandar fazer ? onde poderia mandar fazer ?

    Obrigada,
    Deby

  13. gostaria que cor posso usar a cortina da sala tv, se meu sofá é verde musco,

    sala tv e sala estar e´conjugada o apartamento é pequeno.

    se possivel me responda por email.

    muito obrigado

    Luana

  14. Pingback: Dança das cadeiras | Minha casa, minha cara