Minha casa, Minha cara

Para quem mora em apartamento pequeno, ter móveis práticos e versáteis faz toda a diferença. Você precisa conseguir combinar mais de uma funcionalidade por ambiente, aproveitando todo o espaço que tem da melhor forma possível para facilitar o seu dia a dia. A sala de estar, nessas horas, acaba sendo um pouco de tudo: local para receber amigos, sala de jantar, sala de reunião e até mesmo home office. Mas como combinar tudo isso em um ambiente só?

Os móveis de tom amadeirado são uma ótima opção para isso. O cru é um acabamento mais claro que deixa as veias da madeira bem expostas e desenhadas levando um ar muito mais aconchegante para os ambientes. Além disso, os móveis nesse tom conseguem fazer com que os ambientes pequenos pareçam maiores do que realmente são – mágica perfeita para quem tem pouco espaço! :D É sempre preferível apostar em cores mais neutras quando trabalhamos com espaços pequenos e deixar a vida por conta das almofadas e demais decorações. Isso facilita muito, porque deixa o ambiente mais convidativo e leve, sem perder o charme e o aconchego. Para uma sala multifunções, esse é o estilo perfeito. E não há ninguém melhor do que a Linha Suspensório para fazer isso. Bora entender por quê?sala-de-estar-multifuncionalO principal móvel da sua sala multifuncional será, como em todas as outras salas, o sofá. Para ambientes pequenos, o sofá suspensório é perfeito, pois acomoda confortavelmente duas pessoas sem ocupar muito espaço. Suas almofadas são superfofinhas e garantem muito conforto na hora daquela reunião com amigos ou de longas horas na frente da televisão. Além disso, elas vêm em dois diferentes acabamentos, possibilitando uma brincadeira superdivertida na hora que der aquela vontade de dar uma repaginada na decoração.sala-de-estar-multifuncional-com-almofadas-coloridasUm dos maiores problemas de apartamentos pequenos é que é quase impossível fazer dois sofás caberem em uma sala. Mas existem outras saídas que te ajudarão a driblar esse problema! Banquetas baixas são a saída perfeita para lugares extras, mesinhas laterais, mesinhas de centro, apoio para os pés e até mesmo assento para a bancada de estudos. Versátil desse jeito, elas não podem faltar na sua sala de estar, não é mesmo? wink Um tapete bem fofinho também é obrigatório. Daqueles que fazem o pessoal preferir sentar no chão, sabe como? Você pode complementar esse ar despojado com um balanço que, além de servir como assento extra, é perfeito para acabar com o estresse no meio da tarde.

A organização do ambiente fica por conta de caixotes. Disponíveis em diversos tons, eles caem como uma luva na hora de guardar projetos, mochilas, casacos e todos aqueles outros pertences que você não quer levar até o quarto. E o melhor: ser virados de ponta-cabeça, eles servem como mesa para quem senta no chão! wink Outro objeto incrível para esse fim é o nicho. Aproveitando o máximo do espaço vertical da sua casa, ele pode segurar plantinhas, quadros, materiais de trabalho, chaves e muito mais. Tudo sem perder o charme e a diversão. O nicho suspensório ainda conta com um detalhe único de uma corda que o contorna levando mais estilo e beleza para o ambiente.sala-de-estar-multifuncional-com-balanço-e-nichoO aparador suspensório é ousado e prático. Além de servir como aparador, ele adora trabalhar como mesa de escritório. E, só aí, ele já soluciona dois problemas: apoia as coisas dos seus amigos quando eles visitam (ou a comidinha da reunião) e funciona perfeitamente como a escrivaninha do home office durante a semana. Com um bolsão lateral, ele ainda facilita a organização de projetos, jornal, contas a pagar, entre outros.sala-de-estar-multifuncional-com-home-officeTá vendo como a sala pode ser de um tudo um pouco? Quando você conta com a ajuda de móveis multifuncionais, a versatilidade do ambiente está garantida! E tudo isso sem perder o charme da decor. smile Você tem muitos ambientes que funcionam como curingas em casa? Conta para a gente!

Comentários não estão permitidos.