Criar um ambiente aconchegante e versátil nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente quando ele é integrado com outros espaços da casa. Este projeto do Decoradornet teve como foco principal a criação de um cantinho que funcionasse para receber as visitas e para ser um lugar de convivência familiar, seja para ver TV, conversar ou jogar.

As cores escolhidas para o projeto são os tons preferidos da moradora, um misto de cores neutras com tons quentes e alegres. A combinação remete à natureza, um mix que combina perfeitamente com o outono.

capture-20140507-161030

Nas paredes o Decoradornet escolheu um efeito que imita o acabamento da camurça, detalhe que foge do comum e que traz aconchego para o ambiente. Para iluminar, pendentes de estilo industrial e um ventilador de teto fazem um excelente trabalho, além de impedir com que o espaço fique abafado em reuniões mais numerosas.

90

Um painel de madeira sob medida foi a escolha ideal para amparar a TV e esconder a fiação dos eletrônicos. Além disso, ele conecta todas as peças com a lareira, criando uma unidade visual super bem-vinda. A madeira utilizada em sua confecção contribui para o visual natural do espaço, que ganhou mais um lugar para guardar acessórios e outras miudezas com a ajuda do Módulo de Parede Sintonia II.

sofasO Sofá Universo de 3 Lugares que fica de frente para a lareira ajuda a dividir visualmente o espaço do living, além de proporcionar muito conforto. A estrutura aparente em madeira é fácil de limpar, resistente e linda. O outro Sofá de 2 Lugares faz conjunto com o sofá maior, e ajuda abrigar todos os convidados com conforto. As almofadas Veneza, Waterblock Abacate e Belize respeitam as cores principais da paleta, sendo uma estampada e duas lisas, criando uma brincadeira com volumes e texturas.

MesaA Mesa de Centro Angra Jatobá é ótima para o ambiente, já que funciona como apoio para petiscos, bebidas e acessórios decorativos. Ao lado do sofá menor, o Conjunto de Mesas Demolição é bem versátil e cria superfícies de apoio extras que podem ser movimentadas livremente pelo espaço.

jardimO Revisteiro Leg ganhou uma nova função e serviu para acomodar as peças de lenha, deixando-as sempre à mão de maneira organizada. O bacana é que mesmo quando a lareira está apagada, o suporte torna-se um ótimo acessório decorativo. (: O toque final ficou por conta dos Jardins Verticais Florescer, que trouxeram vida para a parede de fundo do salão. Mais bacanas do que os quadros comuns, são uma ótima maneira de trazer a natureza para dentro de casa.

O resultado é um ambiente confortável e convidativo, com espaço para receber e com a cara dos donos. Vocês gostaram?

Comentários não estão permitidos.