Minha casa, Minha cara

Se você tem filhos, deve saber que os pequenos crescem rápido. O quartinho do bebê decorado com móveis próprios para ele, de uma hora para a outra perde função. De bebê, seu filho passa para menino crescido, que não dorme mais no berço e nem tem as mesmas necessidades. E agora? O que fazer com a sua ex-caminha? Reaproveitamento, ué.

Depois de uma reforminha com novas cores e pequenas alterações na estrutura, o que era berço pode virar o que a sua criatividade permitir. Se a sua ideia é readaptá-lo para a nova fase do seu filho, uma boa saída é transformá-lo em móvel para o quartinho dele. O berço antigo pode virar mesinha para as tarefas e brincadeiras, depois de ter uma de suas laterais removidas. Para fazer a bancada, é só providenciar um tampo em MDF com as medidas do berço – ou se possível reaproveitar o próprio estrado da cama.

De berço, passou para cabaninha. Não ficou superfofo? Posicionado de cabeça para baixo, o antigo berço pôde ser reutilizado como cômoda para amparar caixas organizadoras e como cobertura para um novo cantinho de brincadeiras. Ai, ai a criatividade…

O bercinho também pode virar móvel para decorar outros espaços da casa. Se a estrutura dele ainda estiver firme e resistente, basta remover uma de suas laterais para que ele sirva de banco. Almofadas coloridas e um colchão reforçado com um revestimento mais fofinho deixam o novo móvel perfeito para uso.

Está precisando de um aparador para o home office? Que tal um berço reformado? Com um tampo de vidro, ele virou um ótimo auxiliar ajudando na organização do ambiente. Repare que a prateleira foi feita com uma das grades laterais reaproveitadas.

Falando em grades laterais, espia só a quantidade de coisas que podem ser feitas somente com o reaproveitamento desta pequena parte do berço: revisteiro, paneleiro, painel organizador para o home office…

E até os protetores do berço podem entrar na dança! Costurados um ao lado do outro, eles podem ser reaproveitados como esteira para a sala de TV ou como colchonete para deitar nas áreas externas, curtindo uma brisa de final de tarde.

Qual ideia é a sua preferida?

Fonte das Imagens: Ambiente, CasaeJardim, Mãeempotencial, Alittlelearning

15 Comentários

  1. Amei esta idéia! logo meu neto complete 01 ano, vou utilizar a ideia da escrivanhinha,com as duas cadeiras ,ficou genial! bjs

  2. Elizabeth Moreira em

    Muito boa essas idéias.Vou mostrar a minha filha,porque seu bebe está crescendo!!!

  3. josé guedes cavalcante neto em

    moro em manaus e fiquei conhecendo seu trabalho via e-mails enviados por uma irmã q mora no rio. o q devo fazer para receber regularmente informes sôbre seus produtos e ideias ?

  4. O colchãozinho do berço do meu filho virou um travesseiro de corpo para mim…. foi só enrolar e costurar as pontas!