Minha casa, Minha cara

Ao ler esse título você já pensou que iríamos mostrar várias ideias mirabolantes para transformar algum cômodo da sua casa, né? Esperamos não te decepcionar, mas não trouxemos, não. Queremos aproveitar a segunda-feira para te convidar a enxergar sua casa de forma diferente e te propor uma mudança simples, mas eficaz para renovar sua decoração. Como? Rearranjando os móveis dos ambientes.

Rearranje seus móveis

Você comprou todos os itens que mais amou e decorou seu cantinho. Mas já pensou que podem existir muitas outras disposições possíveis em um mesmo cômodo, com os mesmos móveis e decoração? A ideia de trocar as coisas de lugar é uma ótima aposta para quem quer renovar a decoração sem gastar nenhum tostão.

Sala de jantar

Antes de sair arrastando móveis por aí, pegue um papel e um lápis e crie vários layouts diferentes para sua sala, quarto ou home office. Tenha as medidas de todos os itens em mãos, planeje bastante e só depois parta para a ação rearranjando tudo.

Home office

Essa prática, além de renovar completamente sua composição, vai trazer uma série de benefícios para a sua casa como um todo. Pense que será a oportunidade de ouro para fazer aquele faxinão que você tanto adiava por receio de tirar itens pesados do lugar, e aproveite o momento para doar ou jogar fora itens que não fazem mais sentido ali, mas que andavam escondidos na antiga configuração.

Quarto de solteiro

Essa mudança também irá garantir que seu piso tenha uma vida útil maior, já que você irá modificar a frequência e direção do tráfego renovando também a circulação. Sem contar que assim você evita que o piso fique manchado por receber sempre a mesma intensidade de luz nos mesmos pontos. A mesma coisa para estofados.

Móveis compactos para a cozinha

Outra vantagem? Você mantém os tapetes mais bonitos, alternando os móveis que ficarão por cima deles. Nada de amassados permanentes em seus itens de decoração mais queridos. heart Gostaram da ideia? Conhecem mais vantagens dessa prática? Comente aqui embaixo e vamos começar a segunda renovando tudo!. wink

2 Comentários