Minha casa, Minha cara

Hoje, dia 16/5, é Dia da Solidariedade e para comemorar a data em grande estilo, resolvemos mostrar para vocês o que andamos aprontando com a ajuda de três blogueiras superqueridas. Todas já são conhecidas do blog: estiveram presentes na Guerra das Blogueiras que promovemos aqui, lembra?

Depois de ver os lindos trabalhos desta mulherada talentosa, nós da Meu Móvel de Madeira resolvemos propor mais um desafio para Liz, do Que!Baderna; Thalita, do Casa de Colorir; e Verônica, do Além da Rua Atelier: convidamos cada uma delas para reformar uma cadeira de rodas com toda a liberdade do mundo.

Como resultado dessa brincadeira solidária, reunimos aqui na MMM três cadeiras lindas, personalizadas e superalegres, prontinhas para serem doadas para a ONG Novo Jeito lá de Pernambuco, que irá enviá-las para quem precisa. E doar cadeiras de rodas tão especiais como estas que vocês verão a seguir dá até gosto, né? Garanto que elas levarão muita alegria para onde forem.

Vamos conferir como cada uma ficou?

Cadeira de Rodas de Liz, do Que!Baderna

A Liz teve a ideia de fazer uma cadeira para uma menininha e o resultado ficou superlindo! Fico imaginando a alegria dela ao se deparar com esta cadeira de rodas rosa, cheia de detalhes fofos. smile

Para fazer a reforma, a Liz pintou a parte de alumínio da cadeira com tinta spray rosa, montou almofadas casca de ovo no assento e encosto revestidas com este tecido rosa estampado supergracinha, colocou um enchimento no apoio para os braços e ainda fez uma bolsinha porta trecos, para a menina poder guardar brinquedos miúdos e levar pra onde quiser. Tudo feito com carinho nos mínimos detalhes. heart

Segundo ela, a ideia foi fazer peças que podiam ser facilmente removidas para lavar. Bonitas e práticas, né? A gente ammmou o resultado! Veja só o antes e o depois:

Cadeira de Rodas de Thalita, do Casa de Colorir

A Cadeira de Rodas da Thalita também ficou linda de viver, com uma reforminha bonita e criativa! A ideia foi fazer uma cadeira mais unissex – coisa que ela diz que falhou, já nós não temos tanta certeza. O que você acha?

A tinta spray amarela deu o toque de alegria que a cadeira pedia, deixando o preto só na lembrança. O tecido com estampa de bandana deu um toque divertido e moderno ao conjunto, revestindo o encosto e assento original de nylon e deixando-os mais fofinhos graças ao acrilon. E a Thalita também pensou no quesito praticidade: se o/a dono/a quiser remover esta capa mais tade, a estrutura embaixo foi mantida. smile Detalhe para o capitonê fofo das almofadas novas:

Ficou lindona, não ficou? A gente é fã das criações da Thalita! Veja o antes e depois:

Cadeira de Rodas de Verônica, do Além da Rua Atelier

A personalização feita pela Verô ganhou ares femininos, apesar de ter recebido cores somente em pequenos detalhes. Mas as borboletinhas e as flores dão um toque mulherzinha, né? Ficou tudo muito, muito lindo. heart

A Verô que é supertalentosa com a pintura, quis logo de cara pintar a parte de metal da cadeira de rodas, mas logo desanimou quando viu que a tinta não pegava sobre a pintura eletrostática. A saída foi fazer desenhos no nylon mesmo, com tinta acrílica para artesanato e esmalte à base de água. Foram quatro demãos de cada cor pra ficar lindão assim, todos desenhos feitos com pincel zero. Não ficou fofo? Detalhe para a linda mensagem atrás heart

Veja só o antes e depois:

E aí, gostaram das reformas das meninas? A gente simplesmente adorou o resultado e não vemos a hora de enviar para a ONG Novo Jeito entregar para quem precisa. Uma bela de uma surpresa para trazer o inusitado na vida das pessoas. smile

16 Comentários

  1. taller atelier em

    Um pouco de cor e alegria a vida de quem depende dessa grande amiga que é a cadeira de rodas aliás,um desafio ser cadeirante aqui em nosso país.

  2. A vida fica mais leve e bonita em qualquer situação, quando se abrem mente e coração para alternativas positiva e criativas – como voces o fizeram nesta bela iniciativa!

  3. parabéns sou uma cadeirante com inveja os arranjos alem de embelezarem são super praticos pois sentar o dia todo sobre aquele impermeavel preto ninguem merece genial os lavaveis e o porta treco super útil

  4. Amalia Bonilha em

    Que gente sensível! Naõ lembro de ter visto nada igual.Sim é possível fazer o mundo + feliz e alegre.

  5. lindas, amei, a da minha filha já é rosa com lilás, mas a com estampa de joaninha ficou um charme, adorei a bolsinha porta treco, vou fazer na da minha princesa, parabéns pelo trabalho e pela iniciativa!!!

  6. Adorei participar. Fazer a cadeira me deixou super feliz e motivada. Tenho certeza que todas as pessoas que receberem as suas cadeiras customizadas ficarão muito felizes!

  7. Lindo o projeto! Foi um prazer participar!!! Parabéns à todas as participantes! Está nítido o carinho e atenção que todas tiveram!!

    Beijos carinhosos,
    Thalita – Casa de Colorir

  8. Pingback: Novo Jeito

  9. Que trabalhos lindos!
    São três grandes artistas com grande sensibilidade e muito talento.

    Parabéns a todos que de uma forma ou outra colaboraram para que este resultado pudesse ser exibido aqui!

    Beijos!