Minha casa, Minha cara

A vida seria muito mais legal se a gente conseguisse ver beleza nas mais variadas situações ou extrair de objetos e acessórios o que eles têm de melhor, não é mesmo? Afinal de contas, é bem bacana quando conseguimos enxergar potencial em algo que, analisando superficialmente, não serviria para nada.

E é deste poder aí, de um olhar mais demorado, que saem todas aquelas criações que reaproveitam materiais que, depois de usados, vão direto para o lixo.

Esta ideia aqui, por exemplo, reaproveita lâmpadas dos mais variados formatos na decoração:

A lâmpada da sala queimou? Que tal amarrá-la a outras lâmpadas descartadas com corda ou fio colorido? Fica rústico e bem bonito!

Outra opção é colocá-las todas em um pote grande de vidro, iluminadas com um ponto de luz no centro. Aqui, neste caso, uma pequena vela foi usada para dar um efeito sensacional em que a luz é refletida nas outras lâmpadas de vidro. Fácil de fazer e supercharmoso!

A parte de rosquear de cada uma delas pode ser colada com cola quente, para quem prefere um efeito mais sofisticado:

Não jogue fora sua decoração de Natal antiga. Reinvente! Estas bolas de Natal de vidro podem ter seu puxador removido para, em seguida, receber recheios diferentes.

Neste exemplo, elas receberam fios de lã, cordas e tiras de jornal, mas as opções de “recheio” são infinitas. Tecidos coloridos, purpurina, estrelas de papel… É só usar a imaginação. smile

E aí, pronta para procurar a beleza em outros objetos da sua casa?

Fonte: Family Chic

4 Comentários

  1. Olá, adorei as bolas de Natal de vidro. Você poderia me indicar onde posso encontra-las?
    Obrigado