Minha casa, Minha cara

A gente adora falar sobre reaproveitamento. Isso porque a gente valoriza muito a criatividade, e reaproveitar objetos do dia a dia para decorar a casa é um exercício diário para nossa mente. Além disso, ao reutilizar um item, decoramos nossa casa de forma barata e com muito mais personalidade — afinal de contas, o objeto que fizemos será exclusivo e feito do jeitinho que quisermos. Por estes e muitos outros motivos, é que montamos um workshop na mostra “Minha Casa em Exposição” sobre este tema no final de semana passado. heart

E para não deixar ninguém de fora, resolvemos compartilhar aqui no blog algumas das ideias que mostramos na palestra da mostra. Assim todo mundo tem a oportunidade de se inspirar com lindas criações e reciclagens. Vamos lá?

Pallet

Você já deve imaginar e já deve ter visto quanta coisa linda dá para fazer com ele, certo? Pois aqui a gente mostra mais algumas:

Caixote de feira

Tem alguns que dizem que a modinha já foi. Mas olha, pra gente não tem dessa não, viu? Os caixotes de feira vão sempre morar nos nossos corações. Com toda essa versatilidade, não tem como deixá-los no esquecimento:

Janela de demolição

Sua vizinha fez reforma? Encontrou alguma janela no lixo? Trocou as da sua casa? Pois aqui a gente dá vários motivos para você guardá-la ao invés de jogar fora.

Móveis antigos

Ser apegada a móveis velhinhos e acabados, quem nunca? Pois é, a gente sabe o quanto isso é comum. Por isso mesmo reunimos algumas soluções para reaproveitá-los de novos jeitos na decoração. Assim o apego continua e de quebra sua casa fica mais bonita.

Objetos diversos!

Além disso tudo que mostramos, existem vários outros itens do nosso dia a dia que podem virar acessórios decorativos para casa. O céu é o limite! Quer ver?

E aí, gostaram? Para quem ficou curiosa para ver a apresentação inteira, basta acessar este link e dar um play na diversão. A gente garante, só tem lindeza!

Você já fez algum reaproveitamento em casa? Conta pra gente!

1 comentário