Convidamos uma mulher incrível para homenagear todas as mulheres sensacionais que leem o nosso blog. Conheça a história da Bruna Vettori, a criadora do Rotina & Rabisco.

Hoje é um dia extremamente importante. Desde a sua criação, o Dia Internacional da Mulher foi uma representação da luta das mulheres por igualdade. Fosse pelo direito de votar, de trabalhar fora, de ser reconhecida, de ser algo a mais do que uma figura bonita, o Dia Internacional da Mulher é a representação de uma luta que todas nós carregamos conosco no nosso dia a dia. Um direito de acordarmos felizes por sermos quem somos, colhendo os frutos de nossas boas ações e sem sofrer preconceitos que implicam que não somos exatamente perfeitas do jeito que somos.rotina e rabisco e meu movel de madeiraPara comemorar uma data tão importante e homenagear as mulheres incríveis que acessam o nosso blog, convidamos uma mulher igualmente sensacional para contar sua história. A Bruna Vettori é criadora de um projeto chamado Rotina & Rabisco que tem como objetivo levar mais amor, carinho e mensagens positivas para o dia a dia das pessoas. Nascida no interior de Santa Catarina, Bruna cresceu ao lado do seu irmão brincando dentro do supermercado dos pais e, na hora de fazer vestibular, acabou optando por fazer economia.rotina e rabisco e meu movel de madeira bruna e thiagoAo contrário da maioria dos seus companheiros de classe, Bruna, uma menina extremamente amável, sempre deixava seu lado criativo transparecer em rabiscos nas bordas dos cadernos. Ela buscava por cursos e experiências extracurriculares que envolviam a criatividade frequentemente. Quando o curso estava quase acabando e ela já não sabia mais exatamente porque estava seguindo aquele caminho, Bruna descobriu a economia criativa e lembra da felicidade desse dia como se fosse hoje.

“Era como se as coisas fizessem sentido pela primeira vez. Algo que eu realmente gostava poderia ser usado na vida real. Foi naquele momento em que eu vi uma luz no fim do túnel e descobri o quanto a criatividade é um recurso essencial, precioso e inesgotável. O verdadeiro segredo de grandes negócios inovadores.”

Com esse conhecimento, Bruna sabia que sua graduação não era em vão e a sensação de que um diploma não era necessário para que ela se tornasse quem desejava ser crescia a cada dia. Depois de ser demitida do escritório que trabalhava, ela não deixou o desânimo tomar conta e começou a atuar como consultora em uma empresa de design. Além disso, correu atrás de uma bolsa de pesquisa na área de economia criativa e começou a se preparar para o futuro que estava prestes a construir.rotina e rabisco e meu movel de madeira pelo dia internacional da mulherDepois de anos presa em uma formação tão estática e certeira quanto a economia, a vontade de ilustrar começou a voltar. Tímida e em todos os lugares. O Thiago, namorado da Bruna, teve um papel essencial nesse período, pois acreditava demais no seu talento. Foi com esse apoio e com a certeza de que ela poderia se tornar quem sempre sonhou ser, que ela levou suas ideias para as ruas e para as redes sociais.

“É importante lembrar que sem acreditar, nada teria acontecido. Sem sonhar, não teria saído do chão. Eu sabia que meu desenho não era incrível, eu não escrevia poesias, nem nada do gênero. Mas com dedicação, amor próprio e muito brilho nos olhos, o Rotina nasceu. Eu acredito que sempre há algo de bom acontecendo na nossa rotina, basta querer ver. Passamos os dias distraídos em nossos pensamentos, repletos de preocupações e deixamos de comemorar as pequenas conquistas do nosso dia a dia.”

Com uma declaração como essa, tem como não se apaixonar? O Rotina & Rabisco nasceu desse desabafo da Bruna, com algo muito puro e sincero, dito de coração para coração. Esses pequenos sentimentos rabiscados em papel começaram a levar mais crença para a rotina das pessoas e a conexão com o público foi imediata. Foi ele, inclusive, que deu força e coragem para a Bruna seguir em frente com o projeto todas as vezes que as coisas pareciam difíceis. E, hoje, depois de tantos acontecimentos, as mensagens continuam igualmente puras e inspiradoras.rotina e rabisco e meu movel de madeira na mmm 404Foi por isso que nós nos apaixonamos. O Rotina tem tudo a ver com fazer o dia a dia das pessoas mais incrível, enquanto nós queremos tornar a sua casa o melhor lugar do mundo. E tem como algum lugar não ser o melhor do mundo quando acordamos com um sorriso no rosto? Quando as paredes esbanjam amor, carinho e cuidado? A parceria da Meu Móvel de Madeira com o Rotina & Rabisco começou tímida, com um pequeno workshop durante a Bienal de Design em Santa Catarina. Mas cresceu, como previsto. Hoje, nós damos um novo passo para uma grande história. A nova coleção de decorações da Meu Móvel de Madeira com o Rotina & Rabisco quer refletir um pouco dessa conexão que a empresa e o projeto têm, levando mais ammmor e cuidado para vocês. Que esse desejo da Bruna de fazer do mundo um lugar um pouco melhor para se viver conquiste sua casa, seu dia e sua mente, lembrando você de que são de pessoas loucas como nós que fazem com que o mundo mude. Acreditando e atuando com o coração aberto, aos poucos, no nosso entorno.rotina e rabisco e meu movel de madeira pelo dia internacional da mulherPor último, a Bru deixa um recadinho para vocês:

“Que neste Dia Internacional da Mulher, a gente se permita sonhar mais alto, ir atrás do que é importante nas nossas vidas e fazer as coisas acontecerem de verdade. Que a gente se sinta importante, única e especial. Merecedora da felicidade que temos no dia a dia, com um potencial criativo imenso e com muito sentimento bom para espalhar por aí.”

Veja uma prévia dos lindos produtos que são fruto dessa parceria e estarão disponíveis logo, logo no nosso site! <3

Nós estamos curiosíssimas para conhecer as histórias das mulheres mmmaravilhosas que estão aí do outro lado da telinha. Conte para a gente o que você achou da nossa novidade e deixe a gente fazer parte do seu dia a dia! <3 Feliz Dia da Mulher para todas!

Deixe seu comentário ;)