Minha casa, Minha cara

Este Quarto Multiuso foi criado por Luciana Mayrink e Natalia Rech, alunas do curso de Design de Interiores Ma.de.in do IED – Rio de Janeiro. Ele marcou presença no Ammmbiente-se, evento que até ontem proporcionou boas inspirações para os visitantes da mostra. Supercriativo, este espaço traz boas ideias para quem trabalha em casa, espia só as dicas das meninas!

Espaço multifuncional para trabalhar e descansar

Para quem este ambiente foi criado?

Este cantinho foi criado para a Alma, uma artista e arquiteta de 45 anos que divide seu apartamento pequeno em Santa Teresa com sua filha pequena.

sofa-de-pallet

Quais soluções foram criadas para suprir as necessidades da moradora?

A intenção desde o princípio foi criar um espaço confortável para a Alma, com móveis versáteis que pudessem resolver as limitações de espaço da casa dela de forma criativa e funcional. O Multipallet Origami, por exemplo, compõe a sala de estar e serve de sofá, mas durante a noite vira cama para a Alma e sua filha. Como ela trabalha em casa e lê muito, criamos uma bancada bem espaçosa para ela estudar e criar projetos, além de eliminar algumas distrações que não combinavam com a personalidade dela, como uma TV por exemplo.

Sofã feito de pallets e futon

Qual seria o estilo deste espaço?

Adotamos um estilo mais casual, pois Alma é conservadora: ela gosta de trabalhar, ler muitos livros e passa grande parte do tempo em casa, então o ambiente precisava ser calmo. Usamos muitos tons neutros e pontuamos com alguns detalhes em vermelho, para deixar o ambiente mais acolhedor.

Escritório com prateleiras coloridas

O Rack Sintonia II foi usado de uma forma completamente diferente aqui, né? Conta um pouquinho pra gente como surgiu essa ideia.

A gente usou o Rack Sintonia II como uma estação de trabalho. Nele ela organiza materiais e todos os seus projetos de arquitetura. Tivemos a ideia de virar o móvel deixando ele na vertical, de forma que deixasse a sala integrada com a bancada de trabalho e estudo. Gostamos bastante do efeito inusitado que deu para o ambiente!

Cantinho de trabalho de uma arquiteta

As luminárias pendentes também foram usadas de outra forma aqui, né?

Sim! Como a atividade preferida de Alma é a leitura, optamos por deixar as luminárias próximas do sofá para que proporcionem uma iluminação mais direcionada para os momentos de leitura. Sem contar que elas têm um apelo decorativo enorme, são superbonitas e funcionam com enfeite.

Sala com escritório integrado

Confira a lista completa de móveis deste ambiente:

Escrivaninha Duna 160

Rack Sintonia II

Prateleira Brisa Vermelha

Mesa de Centro Porch

Cachepô Grande Lipto

Almofada Suzene Listras

Módulo com Nicho Sintonia Pequeno

Tapete Especial Organza

Multi Pallet Origami

Futon Grande Origami

Almofada Waterblock Cereja

Banqueta Baixa Off

Cachepô Enlace Médio

Lindo o ambiente, né? Deixe um comentário para as meninas dizendo o que achou!

2 Comentários

  1. Ontem fui na exposição e tirei as fotinhas para participsr da promoção postei ontem a noite torcendo para o resultado final