Minha casa, Minha cara

Este espaço moderno e multifuncional é mais uma amostra do imperdível AMMMbiente-seevento que rola até dia 20/11 no IED – Rio de Janeiro. Criado pelas alunas Letícia Aranha e Marcela Pavam do curso de Design de Interiores Ma.de.in, o Quarto Lounge do Jovem Casal traz propostas modernas e bem criativas para recém-casados em busca de inspiração. Veja só o que elas nos contaram em entrevista no evento:

quarto compacto com cama multifuncional

Para quem este ambiente foi planejado?

O Quarto Lounge foi planejado para um casal de jovens mulheres em união estável. Como elas se mudaram recentemente em um quarto e sala bem compacto, a decoração é bastante despojada e conta somente com o essencial, incluindo móveis acessíveis e multifuncionais. Uma das moradoras é produtora musical, colecionadora de discos; a outra é advogada e prefere encontrar dentro de casa um espaço tranquilo e leve, onde possa relaxar.

decore a cama com almofadas coloridas e ganhe conforto em dobro

Qual é o conceito do espaço?

Se fosse para defini-lo em uma palavra, seria desconstrução. Ele é um quarto que foge do comum, que reúne muitas funcionalidades em um só ambiente. Ao invés de ter tudo guardado e extremamente organizado, o quarto do casal deixa coleções e objetos pessoais bem à mostra, porque a gente acredita que esta é a melhor forma possível de imprimir personalidade em um espaço. Por isso escolhemos estantes abertas, cabideiros, etc.

deixe seus acessórios expostos apostando em estantes vazadas

As moradoras adoram receber os amigos. Como este cantinho se comporta quando as visitas chegam?

Os decks aqui ganharam um novo uso justamente para acompanhar o estilo de vida do casal. Pela manhã, eles ficam empilhados e cumprem a função de mesa de apoio, seja para trabalhar ou para fazer uma refeição rápida. Na hora de receber os amigos à noite, eles ficam espalhados pelo chão formando um tablado e ganham o aconchego dos futons e almofadas acomodando todo mundo de forma confortável e despojada.

quarto-de-casal

Qual dica vocês dariam para quem também está encarando o desafio de decorar um espaço pequeno?

A escolha de móveis multifuncionais é a dica principal. Aqui neste quarto a Cama Bali funciona também como armário, com seus vários compartimentos. Ela é o carro chefe do ambiente e foi a partir dela que criamos toda a decoração do quarto. Os nichos de diferentes tamanhos também deixam o cantinho mais dinâmico e podem servir de assento extra ou mesa lateral conforme for a necessidade das moradoras.

parede-de-nichos

Confira a lista completa dos móveis usados no ambiente:

Cama Queen Size Bali

Estante Legno Completa

Módulo para Deck

Cabideiro Espinho Petróleo

Cabideiro Espinho Vermelho

Cabideiro Espinho Caramelo

Módulo com Nicho Sintonia Médio

Módulo com Nicho Sintonia Pequeno

Tapete Especial Astral

Bandeja Enlace

Banqueta Off

Abajur Chevron

Manta Tricot Tranças

Almofada Sol

Futon Areia

Futon Vermelho

Futon Verde Musgo

Almofada Verde Mar

Almofada Cereja

Gostou? Este lindo espaço e muitos outros estão disponíveis no subsolo do IED-Rio de Janeiro, na expo AMMMbiente-se! Os móveis das fotos e muitos outros estarão disponíveis para leilão para os visitantes, podendo ganhar descontos de até 50%! Veja como participar clicando aqui! O IED-Rio fica na Av João Luis Alves N°13 – Rio de Janeiro.

2 Comentários