Minha casa, Minha cara

Montamos um quarto infantil completo com a Cama Infantil Era Uma Vez para você se apaixonar e se inspirar na hora de montar o do seu filho ou da sua filha!

A cada ano, mais pais se interessam pelo método montessoriano. Com a intenção de fazer com que seu filho ou sua filha se desenvolvam por contra própria, experimentando o mundo a sua volta; o método propõe camas ao invés de berços, espelhos ao invés de papéis de parede e muita autonomia para os recém chegados. Nessa onda, a invenção de camas que podem acompanhar seu filho ou sua filha durante sua longa jornada de crescimento até a adolescência é contínua. Hoje, montamos um quarto infantil completo para você conhecer melhor nosso último lançamento: a Cama Infantil Era uma Vez que, de forte, vira cama de adolescente, como um passo de mágica. Confira!

quarto infantil completo

Quarto infantil completo: fase 1

As crianças pequenas precisam de estímulo visual colorido, mas nada em excesso. Inspirada no método Montessori, a Cama Infantil Era Uma Vez fica próxima ao chão, facilitando o deslocamento da criança pelo quarto.

quarto infantil completo

quarto infantil completo

Prateleiras com livros e brinquedos ficam posicionados logo ao lado, para que a criança possa escolher entre eles na hora de brincar. Senti-los e descobri-los, sem pressa. Da mesma maneira, um saco com ursinhos fica ao pé da cama, o que exige que a criança se movimente pelo ambiente para alcançar a brincadeira desejada.

quarto-infantil-completo-prateleiras-1 Neste quarto, optamos por não seguir a linha Montessori com o guarda-roupa. No método, a ideia é usar algo que a criança possa observar seus visuais e escolher o look do dia. Mas com um armário como o Tibagi, a mãe consegue acomodar tudo que ela precisa, além das roupinhas da criança.

quarto infantil completo quarto infantil completo

Quarto infantil completo: fase 2

Quando a criança começa a crescer, por volta dos 5 ou 6 anos, ela precisa de novos estímulos. Isso não significa que você vai precisar redecorar todo o quarto dela. Com a Cama Infantil Era Uma Vez, você pode abandonar as bandeirinhas e transformá-las em uma escada, par que uma nova cama cheia de desafios ocupe o espaço da antiga.

quarto-infantil-completo-cama-jovem quarto infantil completo

Abaixo, você pode montar um espaço onde seu filho ou sua filha irá brincar, estudar e explorar as diferentes brincadeiras que esta nova fase traz.

quarto infantil completo

É bacana reparar que os estímulos vindos das prateleiras também são modificados. Livros mais complexos, menos bichinhos de pelúcia e mais espaço para a criança se locomover e receber amigos.

quarto-infantil-completo-cama-era-uma-vez-alta

O que você achou deste quarto infantil completo? Gostou da forma que você pode aproveitar a decoração dele para o seu filho ou a sua filha desde pequeno até a juventude? Conte para a gente nos comentários. Aqui no blog, nós já te contamos como a cama infantil é a estrela do quarto infantil,  te mostramos como os móveis da Meu Móvel de Madeira montaram um quarto infantil superorganizado no Santa Ajuda, te ensinamos como fazer uma decoração para quarto infantil, te apresentamos as facetas de um quarto infantil montessoriano para menina, te ensinamos como montar um quarto infantil para dois, te mostramos como um quarto infantil preto e branco pode ser divertido e, por último, mas não menos importante, te ensinamos a fazer uma decoração para quarto infantil lúdico.

Veja os móveis e objetos de decoração usados neste ambiente:

Links:

  1. Cama Infantil Era Uma Vez;
  2. Enfeite Decorativo Angel;
  3. Enfeite Decorativo Girafa Girafalis;
  4. Enfeite Decorativo Letra A;
  5. Girafa Wood Toy;
  6. Guarda-Roupa com Cabideiro Tigabi;
  7. Prateleira Brisa Grande Doce de Leite Escovado;
  8. Puff Sapateira Kinder;
  9. Wood Toy Cat.

Comentários não estão permitidos.