Minha casa, Minha cara

Aprenda como usar tons pastel na sua decoração e inspire-se com o quarto que montamos com estas dicas

Escolher as cores para decorar nossa casa é uma das tarefas mais desafiadoras na hora de montar um lar. Saber quais cores guiarão nosso dia a dia, tornando-o melhor e mais harmonioso, é como uma conta de matemática que possui milhares de formas de ser resolvida. Aliás, existe toda uma teoria psicológica sobre a influência que as cores pode ter na sensação dos nossos ambientes e saber mais sobre isso pode influenciar muito suas escolhas. Por isso, nós criamos uma série inteira para você compreender quais tons você pode usar em cada ambiente para criar cada sensação. Mas hoje, nós queremos fazer um pouquinho a mais. Queremos te mostrar como você pode montar um quarto em tom pastel e criar um ambiente com toda a sensação de paz e calma que você sempre sonhou.quarto em tom pastelEscolhemos um tom pastel rosa para colorir uma das paredes e combinamos ela com um tom neutro que está em alta: o cinza (inclusive, você pode ler mais sobre como usar cinza na decoração aqui). Assim, criamos um equilíbrio, sem acabar com a sensação tranquila que queremos para o quarto. É importante que, para fazer isso, o cinza seja mais claro – quase uma versão pastel dele mesmo. Você também pode apostar no branco, mas deixamos isso para os móveis que complementariam a decoração. smile

Como nosso quarto em tom pastel foi desenvolvido para uma jovem, usamos o Criado-mudo Continuum para ocupar duas funções superimportantes no ambiente: ser criado-mudo e escrivaninha ao mesmo tempo. E para que o cantinho de estudo ficasse perfeito, complementamos o espaço com a Banqueta Baixa Finequarto em tom pastel com cantinho para estudoA cama precisava ser a atriz principal dessa obra-prima que chamamos de quarto em tom pastel. Além do branco, a madeira também é perfeita para montar ambientes com esses tons. Nós apostamos no acabamento cru, que é mais claro e mantém a harmonia que buscamos para o ambiente. Por isso, escolhemos a Cama de Casal XO para o nosso quarto em tom pastel. Ela é inteira em laca branca, mas possui detalhes em amadeirado cru, apenas na quantidade necessária para deixar o ambiente com esse tom fofo e gostoso que buscamos. Contrastando com a parede em rosa pastel, ela ficou incrível! Ocupando a segunda posição de fator mais importante para o sucesso desse ambiente, está a personalidade da jovem que morará nele. Os quadros escolhidos para decorar a parede, como o Be Happy, e as Almofadas Diva demonstram quem ela é e levantam o ânimo com mensagens e imagens criativas como ninguém. heart Você pode deixar sua cama mais bonita e aconchegante com estas dicasquarto em tom pastel com parede decoradaDo outro lado da cama, aproveitamos para colocar o Criado-Mudo XO que, além de combinar perfeitamente com a cama, usando os mesmos detalhes da laca branca e do amadeirado cru; funciona perfeitamente para aquelas noites que ela terá alguma visita ou que o Criado-mudo Continuum ficar recheado de trabalho, sem espaço para o relógio ou a luminária de leitura. Essa também é uma ótima pedida para separarmos o lado do trabalho e do descanso dentro desse mesmo ambiente, lembrando que existem zonas onde ela pode se concentrar em cada um dos seus hobbies e também em cada uma das suas obrigações.quarto em tom pastel com criado-mudoO que você achou do nosso quarto em tom pastel? Você teria um desses em casa? Ele te passa a sensação de descanso e tranquilidade que propõe? Conte para nós quais as suas maiores dúvidas ao decorar com tons pastel e, também, na hora de escolher as cores do seu lar.

Você também pode ver como decorar um quarto de solteiro com tons pastel e encontrar outras inspirações de decoração em tons pastel. Você pode ler como usar cores quentes aqui e como usar cores primárias para decorar um lar aqui.

2 Comentários

  1. Olá, Cristina, tudo bemmm? O rosa da parede, que é o tom pastel, foi pintado com a tinta Lukscolor Cor LKS0536. :) Beijinhos!