Minha casa, Minha cara

Psiu! O blog está lento? Clique aqui :)

Carol Tusi

Por: Carol Tusi

O quarto do bebê geralmente é um ambiente super bem pensado pelos pais.

A ansiedade de ter um filho, a preocupação com a segurança, o conforto e o sono da criança faz com que os responsáveis dediquem horas e mais horas no projeto do quartinho.

Pensando nos papais e mamães que estão atrás de ideias para criar um quarto que fuja do tradicional, buscamos inspiração no Instagram da designer de interiores Tarina Lyell, que tem fotos de ambientes lindos, no estilo escandinavo. Muita luz, paredes e móveis claros, com pontos de cor na decoração, são as características marcantes desse estilo, que deixa as casas confortáveis para enfrentar os dias frios e escuros do inverno no Norte Europeu. Escolhemos o dormitório do filho da Tarina, o Chet, e fizemos para vocês uma seleção de dicas e de alguns produtos da Meu Móvel de Madeira que tem tudo a ver com esse quarto do bebê, lindo e fofo, que vocês viram na foto acima. São opções de caminhas, móveis organizadores e decorações especiais para você, que está preparando o ninho e enchendo a casa de aMMMor! heart

Para dormir bem

Todo mundo merece um quarto bonito e uma boa noite de sono, e com os bebês não é diferente! Tanto o Berço e Cama Infantil Pinguinho, da foto abaixo, quanto a Cama Infantil Nuvem, são super seguros e confortáveis para as crianças. O berço possui regulagem de altura e vira uma caminha para quando seu bebê for maior. Já a Cama Nuvem, é inspirada no método montessoriano, e pode acompanhar seu filho por muitos anos, assim como o modelo Abraço de Urso, que já mostramos em outro post. Além da preocupação com as caminhas, veja mais 2 dicas que podem ajudar seu bebê a ser uma criança calma e ter o sono tranquilo!

Berço e cama infantil pinguinho

1 – Cores na decoração

Utilizar tons claros nos móveis e paredes, deixa o ambiente mais acolhedor e, consequentemente, a criança mais calma. Isso não significa que seu filho deve ter um quarto sem cor: opte por dar vida ao ambiente com objetos decorativos, brinquedos, e até mesmo roupinhas lindas, que podem ficar expostas na Arara Legno e deixar tudo ainda mais fofo!

Arara legno para roupas

2- Tudo em seu lugar

Um ambiente limpo e organizado faz tudo fluir melhor e influencia positivamente no humor e na qualidade do sono de todos nós. Para os bebês, além desse cuidado, é bom deixar objetos que chamem a atenção, como os brinquedos preferidos e telas de eletrônicos, longe do campo de visão na hora de pegar do sono. Para isso, o Puff/Mesa com baú Koopa é um ótimo aliado. Ele esconde a bagunça dos brinquedos, dá estilo para o quarto do pimpolho, e é super prático, pois pode ser utilizado para sentar, guardar, esticar os pés na hora da amamentação, e até mesmo como mesinha de apoio!

Puff Baú Koopa

Veja abaixo a lista com esses e outros produtos para compor um quartinho lindo para o seu baby!

Quarto do bebê

1. Berço e Cama Infantil Pinguinho; 2. Cesto Organizador Grande; 3. Puff/Mesa com Baú Koopa4. Almofada Bear para Cama Infantil;  5. Arara Legno Cru; 6. Estante Baixa Rio; 7. Cabideiro Torneadinho 8. Tartaruga de Crochê;  9. Quadro Origami Coelho10. Cama Infantil Nuvem; 11. Cômoda XO.

Se você está buscando ainda mais opções, é só clicar aqui e se apaixonar pelos nossos quartos fofinhos! Aproveita e segue também nosso Pinterest e Instagram para receber inspirações diárias e fazer cada vez mais da sua casa o MMMelhor lugar do mundo!

 

Sobre a autora:
Tusi é apaixonada por decoração e, por isso, é uma das responsáveis por cuidar da Casa MMM, em Curitiba. Mas nem só de decoração ela entende!  Formada em design, gaúcha de Santigo e Santa Maria (porque a cidade do coração também conta!), ela AMA o sol e é apaixonada por gatinhos.

Comentários não estão permitidos.