Minha casa, Minha cara

Quarto de visita e home office

A cada ano que passa vemos que as pessoas estão tendo que encontrar soluções para otimizar o espaço de suas casas. Móveis com multifunções e ambientes que combinam dois em um, são as melhores soluções encontradas para uma tendência que aparentemente veio para ficar: os apartamentos pequenos. Para quem tem filho em casa, tem um trabalho que exige que você dê uma espiada no computador vez ou outra, ou aposta na vida autônoma e fez de casa também o seu escritório, o ambiente que montamos hoje é para você. Veja dicas para motar um quarto de visita e home office que pode ser usado por alguém da sua família.

O lado do quarto de visita

Aqui no blog, nós já te demos dicas sobre como receber bem uma visita e, por isso, sabemos que você tem na mão todos os passos para deixar um quarto de visita o mais confortável possível. heart

No entanto, montamos esse cantinho e vamos aproveitar para lembrar como os móveis que você escolhe podem fazer a diferença. Sempre aconselhamos que quem vai aproveitar dois ambientes em um, aposte em um sofá-cama. Isso faz com que o ambiente fique com cara de salinha e possa ser usado tanto durante o dia, quanto durante a noite. E ainda tem espaço para uma visita a mais! wink

Além disso, um puff é sempre bem-vindo. Para esse ambiente, escolhemos o Puff Koopa, porque ele funciona tanto como mesa de centro, para entreter os amigos enquanto você trabalha no seu home office, quanto de puff para dar mais conforto para o seu convidado. E mais: ele ainda é um baú, te ajudando a guardar mantinhas e demais coisas gostosas.

Abrimos mão da mesa de cabeceira e complementamos esse lado com um nicho. Assim, você pode acomodar livros e ainda deixar várias coisinhas gostosas para a sua visita, como cremes, uma moringa, entre outros.

O lado do home office

Neste cantinho do quarto, o importante é a praticidade. Como te contamos no post transforme seu espaço pequeno em grande, apostar em móveis com pés finos faz com que o seu ambiente pequeno pareça maior. Por isso, escolhemos a Escrivaninha Miolo que, além de ter um design diferenciado, tem duas gavetas para você acomodar as coisas do seu trabalho.

Para combinar, a Cadeira Poti que possui a mesma mistura de amadeirado e branco. E, claro, a Estante Nativa para organizar os objetos de trabalho, inspirações, livros, revistas e um pouco de decoração. Afinal, ninguém é de ferro, né?! heart

Decorações deste quarto de visitas e home office

Para tornar o ambiente o mais confortável possível, a decoração entra com tudo. No lado do quarto de visitas, destacam-se as almofadas que dão mais conforto para o sofá e para a cama; a bandejinha que acomoda cremes e mimos para quem dorme ali; os cestos de crochê com toalhas e até mantinhas; e os cabideiros para toalhas, jaquetas, bolsas e afins.

No lado do home office, a escrivaninha acomoda as coisas na gaveta, mas a bancada ainda pode ter um pouco de personalidade! Apostamos em um globo, uma luminária e um potinho com plantas. Já a estante, ganhou um porta-velas, caixas organizadoras, um Wood Toy Dog e uma organização que segue estas ideias para decorar a estante.

O que você achou? Rola aproveitar um ambiente com essa organização no seu lar? Conte para a gente nos comentários! Lá no nosso canal do YouTube, há uma playlist inteirinha de coisinhas gostosas que você pode cozinhar para receber bemmm seus convidados. Além disso, aqui no blog, nós já te ensinamos como preparar o banheiro para receber visitas, como arrumar a casa para receber os familiares no final do ano, e como decorar a área externa para oferecer mais conforto para seus convidados. Você ainda pode se interessar por esta outra opção de quarto de visitas com escritório que montamos, pelo nosso post sobre as medidas certas para o home office, e espiar estas dicas de como decorar o home office e como organizar o home office.

Para quem ficou curioso, segue a lista de produtos utilizados nesse ambiente:

  1. Puff Koopa;
  2. Sofá-Cama Módulo;
  3. Almofada Sol;
  4. Almofada Mandala;
  5. Almofada Valencia;
  6. Nicho Baixo Duna;
  7. Cesto Organizador de Crochê Médio;
  8. Toalhas de banho;
  9. Cabideiro Love Blue;
  10. Estante 8 Nichos Nativa;
  11. Escrivaninha Miolo;
  12. Cadeira Poti;
Sair da versão mobile