Um quarto de solteiro pequeno para você se inspirar na hora de montar o seu! <3

Decorar um quarto de solteiro pequeno é como montar um palácio personalizado. O quarto é aquele cantinho onde podemos decidir tudo, que pode ter a nossa cara, o nosso gosto, nosso cheio, nosso estilo. O desafio de ele ser um quarto de solteiro pequeno só torna as coisas mais interessantes. A gente tem que combinar criado-mudo com gaveteiro, estante com armário e às vezes até abrir mão daquele guarda-roupa por uma arara. Mas quem se importa? Todos os cantinhos do nosso lar feitos com carinho se tornam os melhores cantinhos do mundo. E com um pouquinho de organização aqui, cor ali, delicadeza acolá e decoração na medida, o quarto de solteiro pequeno se torna exatamente o que estávamos precisando. Bora começar a semana se inspirando com este lindo quarto?

Nosso quarto de solteiro pequeno foi feito para uma jovem que busca tranquilidade quando entra em seu quarto. Para ela, esse cantinho tem que representar quem ela é. É onde ela ouve música, lê revistas, viaja para outros mundos com livros, seriados e filmes. Por isso, usamos a cor azul como tema. Responsável por passar uma sensação de harmonia e tranquilidade para as pessoas, ela atende o pedido da nossa menina-mulher enchendo de charme esse cantinho. Vocês concordam?quarto de solteiro pequeno

Para complementar essa parede lindona, os móveis de tom claro vieram com tudo. A opção por usar a Cama Libro em tom branco e os demais móveis em amadeirado claro, se devem ao fato de que esses tons fazem com que o ambiente pareça mais confortável e espaçoso do que ele realmente é. smile Essa, inclusive, é uma dica superbacana para quem vai trabalhar com espaços pequenos. Nós já falamos dessa dica e de algumas outras sobre como transformar espaços pequenos em grandes aqui e resumimos alguns dos pontos principais para você otimizar o espaço do seu quarto aqui.

E falando em cama, sabemos que ela é o móvel principal de um quarto de solteiro pequeno. Por ser uma cama baú, a Cama Libro é a escolha perfeita te auxiliando a guardar milhares de objetos e roupas grandes que acabam espalhados pela casa. Passando por edredons, roupas de cama, de banho, de inverno e até mesmo utensílios de esporte, a Cama Libro guarda com carinho o que você precisar e sem ocupar nenhum espaço a mais por causa disso. E o melhor: mesmo acomodando todos os seus grandes objetos, ainda sobra espaço para você organizar livros, sapatos e decorações nos nichos ao redor dela. Sucesso, né?! Para complementar a sensação de conforto que buscávamos para o quarto de solteiro pequeno, contamos com a ajuda de diferentes almofadas estampadas. As Almofadas Sarja Pássaros,  Sarja Zig-Zag Marrom e Crochê Pitel deixaram a cama muito mais convidativa e aconchegante, além de complementarem o tom-base do ambiente. O que vocês acharam? wink cama para quarto de solteiro pequenoComo temos pouco espaço para organizar e acomodar os pertences da nossa jovem, tivemos que investir em móveis que fazem muito com pouco. Aliás, nós já falamos de grandes ideias para pequenos espaços aqui e de móveis ideais para pequenos ambientes aqui. Depois de ler essas dicas, fica fácil compreender porque substituímos o criado-mudo pelo Gaveteiro Suit Up. Além de funcionar normalmente para acomodar aquela moranga esperta, o livro da vez, um belo abajur, entre outros, o gaveteiro auxilia na organização e setorização das roupas, funcionando como uma cômoda e acomodando lingeries, pijamas, entre outros. wink gaveteiro para quarto de solteiro pequenoComo ainda tínhamos um pouco de espaço do outro lado da cama, aproveitamos para colocar a Estante Pine. Também seguindo os padrões do móvel branco com amadeirado claro, a estante consegue acomodar como ninguém as coisas que levam um pouco da personalidade da jovem para o quarto, como quadros, revistas e plantinhas. No entanto, a sacada de usar uma estante como essa no quarto é poder recorrer ao espaço caso seja necessário. Faltou espaço para guardar um jogo de cama? Reorganize seus pertences nas outras prateleiras e abra uma só para isso. heart estante para quarto de solteiro pequenoOs detalhes da decoração precisavam seguir essa linha leve, calma e gostosa que a jovem dona do quarto transmite. Acrescentamos um Puff Toad ao quarto para ela usar de apoio ou para as amigas sentarem quando vierem visitar. Da mesma maneira, alguns pequenos objetos ajudaram a levar mais charme e brilho para o cantinho como os Quadros Two Hearts, Je T’aime, Smile e Origami Coelho, além do Calendário Permanente Bolinhas  e do Rinoceronte Wood Toydecoracao para quarto de solteiro pequenoO que vocês acharam desse quarto de solteiro pequeno? Vocês dormiriam nele? O que não poderia faltar se esse quartinho fosse seu? Conte para a gente nos comentários! smile

Se você já montou seu quarto de solteiro pequeno, temos mais ideias de saídas interessantes para ambientes pequenos, dicas de como organizar sapatos em ambientes pequenos, de como montar penteadeiras para pequenos espaços, de como aproveitar o máximo do espaço de um armário pequeno, e até de como decorar um quarto pequeno.

1 Comentário