Minha casa, Minha cara

Holly é uma menina sortuda. Sua mãe, Belinda, é designer de interiores de ambientes infantis, logo você deve imaginar que montar o quarto da própria filha foi um dos seus projetos prediletos. Nessa, Holly levou a melhor. Ganhou de presente um ambiente feito exclusivamente para ela, com tudo o que sempre sonhou. Se você tem uma filha, aproveite todas as dicas de Belinda para criar um espaço lúdico, durável e confortável para sua pequena.

5277d799697ab0596e000493._w.540_s.fit_

Holly adora cor de rosa, brincar de boneca e criar histórias. Pensando nisso, Belinda optou por montar um quarto com tudo o que a menina gosta, com toques alegres e coloridos. O cinza foi o tom escolhido para servir de base para o pink e, como sempre, fez uma parceria incrível com a cor vibrante: combinação que sempre dá certo.

5276ed9b697ab01c7400a00f._w.540_s.fit_

As paredes em cinza claro ajudaram a deixar o quarto de Holly menos óbvio. As aplicações de poás deixam tudo mais leve e divertido, como o espaço dos pequenos deve ser. E tem muito faça você mesmo aí, viu? A cadeira rosa, por exemplo, foi um achado e recebeu várias demãos de tinta rosa para entrar no clima do ambiente. O tapetinho rústico também foi obra da mamãe designer, que não hesitou em colocar a mão na massa para deixar o quarto da filha mais bonito.

GirlsRoom07

O cantinho de leitura da pequena é uma delícia, com exemplares ao alcance das mãos. Fora que o colorido das capas dos livros ajuda a decorar, né?

GirlsRoom11-copy

A casinha de bonecas é o sonho de qualquer menina. Esta de Holly é superantiga, doada por uma amiga da família, e só recebeu algumas demãos de tinta para ficar com cara de nova. Todos os detalhes do quarto são um mimo, né? Os nichos pequenos com detalhes em rosa para guardar os brinquedos, a luminária em forma de coelho no criado mudo, a guirlanda de pompons de lã na cabeceira da cama, os tons pastel…

GirlsRoom22c

Na escolha da cama, Belinda optou por um modelo maior, que acompanhasse o crescimento da menina. Esta é uma ótica dica para quem quer montar o quarto da criança de forma mais durável e barata. Vale a pena investir um pouco mais em móveis que irão durar por bastante tempo e garimpar bastante para os acessórios, que mudam com maior frequência.

O quarto de Holly é pequeno, não pesou no orçamento e tem muuuuito charme, provando que não precisa de muito para montar uma decoração bonita e original. A gente adorou conhecer o espaço. Agora queremos saber de você: gostaram das ideias? O que você faria diferente?

Fonte das imagens 1 2

2 Comentários