Minha casa, Minha cara

Este quartinho foi decorado de maneira simples e carinhosa pela mãe de duas meninas pequenas. O colorido só vem dos detalhes, contrastando com o cinza clarinho das paredes e com o branco dos móveis. Isso quer dizer que, trocando as cores e acessórios, ele serviria muito bem para dois meninos ou para um quartinho misto unissex.

IMG_9362

O grande janelão e as cores claras fazem do quartinho um espaço superiluminado e fresco, com um aspecto gostoso de limpeza e tranquilidade. Tudo que duas crianças precisam, né? As flores de seda enfeitam e deixam a decoração mais feminina e os retratos das pequenas em cima de suas respectivas camas é uma ideia fofa para demarcar o cantinho de cada uma.

IMG_9420

A estante de livros e o banco com nichos são duas soluções certeiras no quarto das crianças, deixando tudo ao alcance das mãos curiosas da duplinha. Com a ajuda da claridade, elas podem sentar no confortável banquinho para ler e brincar.

IMG_9394

IMG_9388

Bichinhos de pelúcia e acessórios feitos à mão fazem a diferença na hora de deixar o quarto mais aconchegante. As colchas foram costuradas pela avó e outros itens preparados pela mãe durante a gestação. É o “faça você mesma” imprimindo carinho e amor nas pequenas grandes coisas. heart

IMG_9366

Optar por cores neutras é sempre uma ótima saída. O quartinho vai acompanhar o crescimento das duas sem ficar com aquela cara de ultrapassado com o passar do tempo. Trocando os móveis e acessórios quando for necessário, ele estará novamente pronto para mais uma fase na vida das irmãs.

IMG_9412

Gostaram? A gente ficou aqui suspirando com tanta lindeza. E até achamos alguns móveis com a cara da MMM. Veja se você concorda:

montagem

 

Almofada Coruja, Balcão Baden, Almofada Patch, Estante de Parede Legno, Banco 2 gavetas Till

Decoração feita pela mamãe deste blog.

3 Comentários

  1. Ficou incrível! Adoro cores neutras, então o domínio do cinza me agradou muito. Os detalhes coloridos são o charme do ambiente. Amei!

  2. Silvia Helena Camargo em

    Amei esse quarto e todos os seus detalhes. Dá até vontade de voltar no tempo e ter mais filhos!!!