Dá para encarar a decoração do quarto das crianças como diversão. Afinal de contas, a liberdade para montar a composição do ambiente deles é enorme: vale cor, invenções decorativas temporárias (insira aqui adesivos, washi tapes, desenhos na parede, etc), móveis com formatos lúdicos e o que mais der vontade. E tudo isso com a aprovação do dono, é claro, que a partir de certa idade adora ajudar nas decisões.

506b1ab6d9127e30f0001857._w.540_s.fit_

4ea59e3cdf80c-decoracao-antes-depois-crianca-06-605x403

O primeiro passo para decorar o quarto deles é saber que este espaço deve ter a cara deles. Se você fosse uma criança, gostaria de ter um quarto arrumadinho demais? 100% neutro? Com certeza não. Então nada de montar um quarto de criança com jeito de adulto. Deixe sua imaginação fluir e não coloque barreiras para a diversão!

1d438468cce4163ba514dffe70253aa5

703769d9f3392ff81ad42ba63f78d045

Alguns móveis são indispensáveis para que o quarto deles fique completo. Uma cama confortável e segura, uma mesa com cadeira para realizar as tarefas e brincar, um armário e uma cômoda para manter as roupas em ordem e várias prateleiras e nichos para deixar os brinquedos ao alcance das mãos são coisas que não dá para abrir mão. Na hora de escolher, prefira móveis duráveis que acompanhem o crescimento deles e que possam ser aproveitados no futuro.

capture-20130918-162239

Se quiser dar uma graça aos móveis, aposte nos adesivos vinílicos ou papel contact. Com eles dá para deixar uma gaveta de cada cor, fazer alguns detalhes geométricos e até aplicar um quadro-negro para que ele possa fazer arte a vontade. Depois se quiser mudar, é só remover tudinho e voltar para o modelo original.

ikea-hack3-handmade-charlotte-pinja-colada-blog

Além de seguro e confortável, o quarto das crianças precisa ser prático. No chão, uma boa solução pode ser a instalação do piso vinílico, que é fácil de instalar e de remover, moleza de limpar e ainda extremamente confortável para andar com pezinhos descalços. No quarto abaixo, outra ideia inteligente: uma faixa escura próxima a cama deixa o espaço mais bonito e ainda disfarça a marca de mãos e pés.

dcoracao1

Estantes próximas ao chão e pufes são ótimos para montar um cantinho de leitura, de preferência perto da janela. Para decorar a parede, que tal criar uma espécie de galeria do seu pequeno? Garanto que seu filho/filha vai ficar morrendo de orgulho ao ver o próprio quarto decorado com desenhos feitos por eles.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O que mais você adora ver na decoração do quarto das crianças? Conta pra gente!

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6 7

3 Comentários

  1. Pingback: Nursery Inspiration: Two Toned Walls - Lemon Thistle

Deixe seu comentário ;)