Minha casa, Minha cara

Já reparou como estamos desacostumados a investir em uma decoração diferente para o piso da nossa casa? Sempre pensamos em decorar o teto com lustres e pendentes bonitos, as paredes com tintas coloridas, papel de parede e quadros, mas nunca pensamos em transformar o chão do nosso lar no centro das atenções de algum ambiente. E por mais que não pensamos no chão da nossa casa na hora de investir nossa criatividade, existem várias opções para transformá-lo em um ponto decorado e bonito. Quer ver?

(Appartment Therapy)

O piso “tabuleiro de xadrez” em preto e branco é um clássico exemplo de como é possível transformar o piso de um ambiente no centro das atenções. Para deixá-lo mais alegre, acessórios decorativos e a ilha da cozinha foram coloridos em vermelho – cor que por sinal vai superbem com a combinação p&b. Como resultado o morador ganhou um ambiente bonito, de personalidade e inusitado.

(Casa.abril)

O ladrilho hidráulico também é uma alternativa bastante usada quando a ideia é dar um colorido especial ao piso da nossa casa. No caso da foto acima ele foi utilizado em um lavabo, com cores bem coloridas e vibrantes, responsáveis pela alegria do espaço. Perceba que aqui os tons são predominantemente neutros pra não deixar o ambiente carregado.

(Arqteturas)

No quartinho das crianças acima o piso de madeira foi pintado com diferentes tons de azul, formando um chão listrado e divertido para os pequenos. O ambiente permitia bastante diversão na hora de decorar e o resultado não pesou e nem deixou a desejar. Alegre na medida.

(Casa.abril)

Na sala de estar a manta vinílica colada sobre contrapiso deu uma textura a mais para o espaço. As cores neutras utilizadas tanto no piso rico em detalhes como nos outros acessórios e móveis do ambiente, deixaram tudo em plena harmonia.

(Revista Casa e Jardim)

O único cuidado a ser tomado quando damos ênfase à decoração do piso de algum ambiente, é escolher elementos neutros para montar a composição. Fazendo isso é praticamente impossível errar na combinação, como você deve ter percebido nas fotos que usamos de exemplo. O bacana de decorar os pisos é também reservar este diferencial para apenas alguns ambientes da casa, como o lavabo, o corredor e a cozinha. Uma casa inteira com pisos diferentes e cheios de detalhes também tende a pesar bastante.

(Casa.abril)

E aí, gostou das ideias? Você colocaria um piso diferente na sua casa? Qual?

5 Comentários

  1. Pingback: Olhe para cima! | Minha casa, minha cara

  2. Pingback: Azulejos geométricos | Minha casa, minha cara