Minha casa, Minha cara

Tem gente que ainda acredita que é necessário gastar muito ou ter um trabalhão enorme para renovar o visual de algum móvel da casa. E é normal ter este pensamento, principalmente quando a decoração é encarada de forma séria demais. Mas vale a experiência: tente mudar alguns objetos de lugar na estante ou colocar seu móvel em diferentes ambientes e diferentes contextos para ver se o objeto não ganha outra cara.

d00bbd836178fb7b22215cdf41bbe3b7

Os detalhes são tudo na decoração e fazem uma baita diferença, mesmo quando são mínimos. Ao reformar um móvel antigo, por exemplo, muito se fala sobre tinta, adesivo, tecido. Mas você já parou para pensar na diferença que um novo puxador pode fazer pelo seu móvel? É uma personalização extremamente sutil, que pode trazer um frescor à cômoda, criado mudo ou qualquer outra peça querida.

6a00d83452951869e20163058fb1eb970d-800wi

De diferentes formatos, tamanhos e cores, eles podem deixar seu móvel mais ou menos moderno, com detalhe colorido ou monocromático, sério ou divertido. E você pode tanto substituir o puxador por outro modelo inusitado, ou transformar aquele que veio junto com o seu móvel com um pouco de tinta, adesivo ou tecido. No caso da última opção, os gastos se aproximam de zero.

tia8

Sem contar que, com um bom bocado de criatividade, dá até para você criar os seus próprios modelos! A ideia abaixo, por exemplo, funciona maravilhosamente bem no quarto das crianças e é simples de fazer. Basta reaproveitar ioiôs, fixando-os no lugar dos tradicionais puxadores:

51b98b3afb04d62daa001715._w.540_s.fit_

Outra ideia legal é investir em puxadores coloridos para decorar móveis brancos. Funciona como um batom pink naqueles dias de puro desânimo. Um pequeno toque de cor já muda tudo, deixando o astral renovado e o visual bem mais alegre. Com certeza tem algum armário ou penteadeira aí na sua casa implorando por uma dose de diversão.

2 (1)

Se você quiser colocar a mão na massa, existem algumas opções legais com corda colorida, tirinhas de couro e com outros objetos inusitados que viram puxadores com algumas pitadas de ousadia. Inspire-se nestas opções super legais e ganhe um móvel novo sem gastar muito!

puxadores

IMG_4661

Você já trocou os puxadores de algum móvel da sua casa? Conta pra gente como foi!

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6 7

3 Comentários

  1. Hahaha seria mesmo, Mario! Mas ao mesmo tempo é tão fácil de fazer, né? E esses bonecos de plástico custam baratíssimo!

  2. Muito bom! A dos bichinhos dando efeito de falsa taxidermia ficou show demais. Seria uma boa vender esses bichinhos já cortados (grandes pra paredes e pequenos para detalhes) pra compor ambientes, hein MMM? #FicaDica