Minha casa, Minha cara

Outubro acabou e as festas de final de ano já estão aí, batendo em nossa porta. Ao invés de cair na cilada de deixar os preparativos para última hora e de viver uma correria sem fim no mês de dezembro, que tal começar a se organizar desde já? Temos certeza que fazendo tudo aos poucos e com calma, você vai garantir um restinho de 2013 muito mais tranquilo e agradável. Vamos lá?

natal

Se você gosta de preparar a ceia de Natal na sua casa, é bom lembrar de deixar tudo pronto para não se desesperar com a aproximação da data. Dê uma conferida na situação das toalhas de mesa e nas louças que serão usadas na festividade, para analisar se elas estão ok ou se precisam de manutenção. Se alguma toalha precisar de ajustes, aproveite para consertar o que for preciso e deixá-la lavada, pronta para usar. Uma boa ideia é costurar ao redor da toalha antiga uma fita ou renda bonita para valorizar o acessório e renová-lo para a comemoração.

mesa

As louças também devem estar organizadas e prontas para o uso. Caso queira deixar suas taças brilhando, aproveite para colocar em prática o truque do vinagre branco que mostramos aqui. Analise também os acessórios, comprando guardanapos caso for preciso e deixando descansos de copos e panelas separados para o grande dia.

loucas

Confira também seus acessórios decorativos natalinos, como bonecos de papai noel, bolas para a árvore de natal, pisca piscas, guirlandas e velas, anotando o que precisa ser comprado ou arrumado. Seja criativa neste ano e reaproveite algumas latinhas vazias para montar suas velas. Para fazer, basta derreter a cera, posicionar o pavio e esperar endurecer. As latas podem até ser de bolachinhas natalinas e panetones para ficar ainda mais no clima. O resultado fica um charme. (:

vtc_lit

Se você tem ideia do cardápio, já pode começar a fazer as compras para deixar todos os ingredientes guardados. Caso você não tenha definido os pratos, aproveite para criar uma lista e dividir as tarefas com amigos ou familiares, definindo qual prato cada um vai levar na festa.

comida

Faça uma lista das pessoas que você irá presentear neste ano, anotando ao lado o presente comprado. Esta é uma das partes mais importantes para passar um final de ano leve e longe do estresse. Em dezembro, os shoppings e lojas costumam ficar lotados, sem contar que você ainda precisa conciliar esta parte com os vários outros preparativos. Para evitar toda esta corrida contra o tempo, vá comprando os presentes e embalagens aos poucos. Além de facilitar sua vida, vai te ajudar a lembrar de todo mundo e evitar constrangimentos.

presente

As dicas para o fim de ano estão só começando, então não deixe de nos acompanhar por aqui! E aproveite para comentar aqui embaixo contando como você faz para se organizar para as festividades. smile

Fonte das imagens 1 2

4 Comentários

  1. JAIRO DE SOUZA PEIXOTO em

    Também ainda não comprei, mas estou namorando algumas coisas interessantes para comprar assim que tiver condições.
    Parabéns pela página e pelo mostruário, espero que a qualidade dos móveis corresponda à esta qualidade de propaganda.

  2. Adorei descobrir esse site, recomendo sempre a amigos!
    Vcs são simpáticos , práticos e charmosos!
    Ainda não comprei nada, estou em obras…… mas pesquisando os balcões……ou comoda, o ideal p/ mim seria ter na cor tabaco, com a largura de 1m e altura de 85cm, com duas gavetas p/ talheres e embaixo duas portas com prateleiras internas…..para louça e etc….
    Quem sabe surge algum?????
    Obrigada,
    Abraços e parabéns,
    Vera