Minha casa, Minha cara

O horário de verão chegou, o sol deu o ar da graça e os planos para o fim do ano já estão a todo vapor. Se você vai aproveitar as férias de verão com os pés na areia, com certeza já programou sua ida antecipada à casa de praia, certo? Esta visita é indispensável para fazer todos os preparativos necessários para receber os familiares e amigos durante a temporada. Aproveite este tempinho para deixar tudo redondo, evitando a correria da véspera.

1

Praia é sinônimo de umidade, que é sinônimo de mau cheiro. Quando chegar na casa ou apê de veraneio, aproveite para abrir portas e janelas e deixar o ar entrar. Verifique também o estado de armários e balcões, limpando o interior de gavetas e portas com um pano com vinagre diluído. Isso vai ajudar a remover qualquer resquício de mofo ou odor desagradável.

3

Talheres e louças devem ser analisados e lavados se for preciso. Não esqueça de comprar alguns utensílios descartáveis para deixar sua estadia mais prática e facilitada. Verifique também o estado da roupa de cama e de banho, para que tudo esteja limpo e pronto para quando as visitas chegarem. Lave o que for necessário e coloque o restante estendido ao sol, para acabar com o “cheiro de guardado”.

11

8

Colchões extras também podem e devem tomar um belo banho de sol. Confira se você tem tudo o que precisa para receber o número de pessoas que estarão na sua casa durante a temporada, pedindo para familiares e amigos levarem colchões infláveis e travesseiros caso for necessário.

7

E já que você está aí, que tal aproveitar a viagem para dar uma caprichada na decoração? Casa de praia lembra automaticamente cores claras, tons pastel e elementos do estilo navy. Troque algumas capas de almofada por modelos listrados, invista em vasos de flor e em acessórios com temas náuticos como navios, lemes, cordas. São pequenos detalhes que farão toda a diferença na composição. (:

casadiez.elle.es-salon-blanco-ka1_ampliacion

Fibras naturais também têm tudo a ver com decoração litorânea! Cadeiras de balanço, poltronas, tapetes e cortinas do mesmo material ficam super bonitos e ainda mantêm a casa fresquinha durante o ano todo. Aposte nos encostos de palhinha, que permitem a passagem de ar e deixe seu lar bonito e agradável.

casadiez.elle.es-1

2

Com tudo pronto, é só relaxar e contar os dias para a viagem! heart Porque não há nada melhor do que as deliciosas férias de verão. E aí, conta pra gente: como você prepara sua casa de praia para o final do ano?

Fonte das imagens 1 2

2 Comentários

  1. Ô tempo bom, hein, Mario? Nem fale! Esse post faz parte da campanha #sddsfériasdeverão! Hahahaha Obrigada pelo comentário!