Minha casa, Minha cara

As plantas suculentas são as verdinhas mais democráticas do mundo. Isso porque elas se dão bem em diferentes lares e situações e demandam pouquíssimos cuidados. Para quem não tem muito tempo ou vocação para cuidar de flores e plantas, elas são a companhia ideal: não necessitam de muito sol e nem muita água e de quebra enchem um cantinho sem graça de muita cor e vida.

Decore a casa com suculentas

De diferentes tamanhos, cores e espécies, as suculentas podem decorar diversos ambientes da casa graças a sua enorme capacidade de adaptação: podem fazer parte de espaços pouco ventilados e iluminados como o lavabo, trazem delicadeza para a sala, mas também se adequam com facilidade em espaços externos como a varanda e a churrasqueira.

Decore seu lavabo ou banheiro com plantas suculentas

A estrutura da suculenta armazena bastante água, por isso ela necessita de poucas regas para crescer forte e bem verdinha: em média uma vez por semana no verão e a cada quinze dias durante o inverno. Uma ótima notícia para quem costuma viajar com frequência, mas que não abre mão de ter uma plantinha dentro de casa.

Decore sua casa com um lindo terrário feito em vaso de vidro

Jardim vertical de suculentas e plantas

Use a criatividade na hora de plantá-la! As regas em pequena quantidade e as raízes curtas permitem com que as suculentas sejam plantadas em diferentes tipos de vasos — e até mesmo em recipientes inusitados como bules, xícaras e latinhas de alumínio.

Plantas decorando xícaras antigas

Decore sua parede com um quadro de suculentas

Plantas suculentas em rolhas

E aproveite também para decorar os vasos com tinta, washi-tape, renda ou tecido. Um charminho a mais para deixar sua decór com suculentas ainda mais irresistível!

vaso-decorado-com-bolinhas

vasos-com-renda

vasos-decorados

Gostaram? Quem aí já entrou na onda das suculentas?

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6

6 Comentários

  1. Pingback: Decoração de primavera -

  2. Pingback: Plantas para mães-de-primeira-viagem -