Minha casa, Minha cara

Nem todo mundo domina a arte de cultivar plantinhas dos mais variados tipos, não é mesmo? Afinal de contas cuidar das plantas é uma arte, e entender o que cada uma delas precisa demanda paciência, amor, interesse e tempo para dedicar ao cuidado das verdinhas. Se você adora decorar a casa e as áreas externas com plantas e não tem muito tempo para cuidar delas, vale a pena apostar em espécies resistentes que precisam de poucos cuidados. Vamos conhecê-las?

(Via)

Suculentas

As suculentas são plantinhas irresistíveis e superbonitas para decorar a casa. Fáceis de manter, elas têm as folhas “gordinhas” e em alguns casos revestidas de cera ou pêlos. Graças a essa estrutura favorável, elas conseguem reter bastante água demandando poucas regas. Elas também são bem resistentes, apesar da aparência delicada, e exigem pouca manutenção. Basta um substrato bem drenado, no mínimo 4 horas diárias de sol e um bom regime de regas, para elas se desenvolverem verdinhas e saudáveis.

(Via)

Bulbine

A bulbine é uma ótima aposta para quem quer aproveitar o colorido das flores para enfeitar diferentes cantinhos da casa. Com pequenas flores em tons amarelos e laranjados, a bulbine é extremamente bonita e versátil, podendo ser plantada em vasos, canteiros, jardineiras e maciços. Também exige poucos cuidados, perfeita para quem tem pouco tempo, mas não abre mão de encher a casa de vida. smile Deve ser cultivada a pleno sol ou sombra parcial, demandando adubações anuais e o corte das plantas que estão muito altas. Tolerante à seca e à uma alta faixa climática.

(Via)

Cactos

Não sei vocês, mas a gente ammma os cactos! Eles são bonitos, resistentes e dão uma textura toda especial para as áreas externas. Eles gostam de muitas horas de luminosidade direta e pouca água, ou seja, você praticamente não tem trabalho nenhum para mantê-los lindos e verdinhos. As regas são a cada sete ou dez dias.

(Via)

Moreia

São bem resistentes à temperaturas altas e ao frio, com folhas bonitas que crescem e se transformam em touceiras densas de folhas finas, estreitas e flexíveis. São plantas usadas em áreas externas, como em jardins, canteiros, muros e entradas. Têm uma pequena flor branca com tons amarelados no interior, que salpicam o verde com beleza e vida. As mudas devem ser plantadas com certa distância, pois formam tufos densos.

(Via)

Você tem alguma destas plantas em casa? Ou cultiva alguma outra? Comente!

8 Comentários

  1. Pingback: Faça você mesma: decoração para cachepot -

  2. Tenho um canteiro grande de Moreias, gostaria de vê-las todas floridas, mas elas florescem algumas de cada vez e o canteiro nunca fica todo florido como eu gostaria. Será que é assim mesmo, tem alguma coisa errada com elas? Alguém aí pode me ajudar? bjokas

  3. Maria José Ribeiro de Medeiros Veloso em

    Bom dia irmãos Brasileiros,sou Portuguesa,mas gosto muito de vocês,adoro os trabalhos que vocês fazem sois super dotados de inteligência,e imaginativos nos trabalhos reciclados,vejo muitos videos vossos em youtube,muitos parabéns e obrigada pelo que tenho aprendido com vocêsBJS

  4. Eba, que bom que gostou, Tássia!
    Elas são lindas e tão fáceis de cuidar que é quase difícil não cair de amores, né?
    Beijinhos!