Minha casa, Minha cara

Decorando com plantas artificiais

As plantas artificiais são sempre uma ótima opção para compor a decoração de uma casa, apartamento ou escritório. Isso porque elas deixam os ambientes mais agradáveis e aconchegantes, dando um toque de natureza ao ambiente. Este é um item decorativo que pode ficar ainda mais sofisticado quando está acompanhado de um móvel de madeira.
Plantas artificiais deixando o ambiente mais agradável e aconchegante

O que algumas pessoas não sabem é que as plantas não precisam ser necessariamente naturais para deixar o ambiente aconchegante e fresco. As plantas artificiais também são capazes de deixar a casa um charme, com algumas vantagens: elas são extremamente duráveis e exigem pouca manutenção, o que facilita bastante, não é?
Plantas extremamente duráveis e exigem pouca manutenção

Para entender melhor como usar as plantas artificiais na decoração, veja abaixo algumas dicas incríveis:

Varanda

Alguns dos itens de madeira que mais ganharam destaque nos últimos anos são as estruturas para jardins verticais. Esses são um tipo de móvel que combina perfeitamente com varandas, salas de estar ou recepções, dando um toque especial à decoração, especialmente quando utilizados junto com plantas artificiais como samambaias, suculentas, costelas-de-adão, agaves, jiboias e muito mais.
plantas artificiais na decoração

Cozinha

Muito comum nas cozinhas, as prateleiras de parede são ideais para colocar temperos, copos, pratos e outros itens. Porém, elas também podem ser usadas para hortas verticais ou simplesmente como suporte de plantas. Elas são incríveis para receber vasinhos pequenos de suculentas ou cactos e pimenteiras. Você também pode brincar colocando diferentes modelos e tamanhos de vasos, conferindo charme ao ambiente.

Sala de estar

Itens indispensáveis nas salas de estar, as estantes podem ser usadas para misturar diversos objetos decorativos com os vasos de planta, fazendo com que o móvel de madeira se torne o grande protagonista da decoração. Se o móvel for grande, podem ser acrescentadas plantas maiores, como as samambaias. Por outro lado, se a estante for pequena, podem ser colocados vasos menores com agaves, suculentas ou eucaliptos.
Sala de estar com plantas artificiais

Gostou das dicas e quer deixar a decoração de sua casa ainda mais especial? Conheça os produtos disponíveis no site do Meu Móvel de Madeira e da Encante Mais.

Comentários não estão permitidos.