Minha casa, Minha cara

Se você quer dar um visual diferente e moderno para o seu espaço, apostar em uma pintura inusitada pode ser a solução. Já mostramos uma vez alguns exemplos de como trazer originalidade aos ambientes caprichando na criatividade na hora de usar a tinta e o rolinho. Mas como o céu é o limite para novas e lindas e ideias, resolvemos apostar em um repeteco. (:

1JessicaH-500x749

A pintura inacabada é uma ótima saída para quem gosta de quebrar padrões. Ela nada mais é do que uma pintura normal, sem o arremate certinho entre a parede e o teto. O visual é completamente descompromissado, com um acabamento feito à mão livre, todo irregular. O melhor é que você nem precisa contratar um profissional pra conseguir este efeito, né?

2bf9685f54264f56466a578f130c79db

Nem todo mundo vai ser fã do resultado, que costuma surpreender e intrigar. Mas a gente adorou a ideia de romper com o visual quadradinho. Para quem tem vontade de inovar, taí uma ideia bem legal!

d6af7fbdf3d9f622042608dd34ca02cd

Outra saída superbacana e menos ousada que a anterior, é pintar uma parede com duas cores diferentes. Você não consegue escolher entre dois tons para pintar sua sala de estar? Então fique com ambos! O legal é buscar cores que tenham um equilíbrio juntas, misturando sempre um tom mais neutro com outro vibrante.

51bb5114d9127e7387000025._w.540_s.fit_

decoracao-apartamento-barato-enxuto-mauricio-arruda-referans-blog-04

Na hora de pintar, meça a duas partes com trena e depois demarque o espaço de cada tinta com a ajuda da fita crepe. Para combinar duas cores bem marcantes, faça uma prova antes e verifique se agrada aos olhos. Lembre-se que, quanto menos cansativa a composição, mais ela irá durar na sua parede.

b7e9fe57ea67177583ee5a3d9bf23df8

E quando a porta entra na dança? Pintá-la da mesma cor das paredes dá um efeito superlegal na decoração. Ela fica ali, camuflada e completamente integrada com o restante, uma boa saída para quem quer deixar a entrada mais discreta e até para dar uma ilusão de que o espaço é maior.

1013247_573021382737376_1686193107_n

Porta_pinterest

Qual destas pinturas inusitadas você mais gostou? Vem conversar com a gente aqui embaixo, #veeeem!

Veja mais ideias clicando aqui e aqui.

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 7

16 Comentários

  1. Pingback: Decoração para escritório pequeno -

  2. Pingback: 5 dicas para uma casa mais quentinha -

  3. Olá, Marcia, tudo bemmm contigo? MMMuito obrigada pelos elogios =] Você consegue encontrar luminárias articuladas em diversos locais, on-line ou físicos. Lojas como mercado livre, westwing, leroy merlin, entre outras têm opções bem diversificadas. Esperamos ter ajudado, um beijo!

  4. Olá, Bianca, tudo bemmm contigo? MMMuito obrigada pelos elogios, adoramos! Se você fizer as pinturas mesmo, por favor, nos mande fotos! Adoramos ver como vocês aproveitam nossos conteúdos! <3 A pintura da 5a foto ficaria legal mesmo com a janela, sim! :DD Só lembre de medir bem a altura, porque se a pintura for muito alta ela acaba diminuindo o espaço! Se precisar de mais dicas ou tiver dúvidas, conte com a gente! Um beijo grande! :*

  5. Olá :) Eu gostei muita da primera foto e acho até que vou fazer isso no meu quarto novo hehe A 5ª foto (a que tem o 7 e 8) eu adorei e quero muito fazer na minha sala, porém ela tem uma janela bem no meio da parede! Será que se eu pintasse dessa forma ficaria feio mesmo com a janela lá no meio?!
    Obrigada e nossa, tô tirando várias ideias do site ^^ Beijos

  6. Pingback: Que tal uma pintura inusitada para a sua parede? | Tendências 2013

  7. Olá!
    Gostei bastante das pinturas, as que mais me chamaram atenção foram da parede 7 e 8, e a última, com um tom bem forte em roxo, com certeza acho que traz um ar diferente pro ambiente, mais bonito, fugindo um pouco daquele tradicional. Para que as pinturas fiquem ainda mais bonitas, eu recomendo usar as tintas da Coral, sempre que faço alguma reforma lá em casa eu compro com eles, gosto muito, além deles possuírem umas cores bem diferentes, é só procurar no site http://www.coral.com.br/ambientes.aspx , lá eles também já te dão as combinações de alguns tons, acho bem legal.

    Beijos!

  8. Pingback: O bom gosto começa na porta | Minha casa, minha cara

  9. Que legal, Sandra! Se tem tantas formas e cores, por que escolher sempre o mesmo jeito, né? <3 Também adoramos estas pinturas inusitadas!

  10. Adorei a última foto. Minhas cores preferidas são roxo e verde e são as que estou tentando colocar na minha sala branca e não está sendo fácil. Parabéns pelas escolhas. Eu também adoro sair da caixinha por isto pintei minha porta principal de verde bandeira. Se tivesse visto essas fotas antes teria optado pelo roxo que ficou um show.

  11. lindas!gostaria de sabber onde achar a luminaria articulada,que esta na cabeceira da cama na primeira foto.to precisando de uma dessas!