Minha casa, Minha cara

A gente sabe que vocês adoram conferir alguns projetos de reforma e personalização de móveis. E não é pra menos, né? Se nossa casa tem que ter a nossa cara e os nossos móveis estão dentro deste pacote, nada mais natural do que desejarmos dar um tiquinho a mais de personalidade à eles, né mesmo? Foi pensando nisso que bolamos um passo a passo bem legal, dando outra cara para o já lindo Baú Caixa Camarada da Meu Móvel de Madeira. Vamo conferir como rolou essa transformação?

bau-caixa-camarada-cru-1_album

O Baú Caixa Camarada da Meu Móvel de Madeira é vendido cru, sem acabamento. Essa característica já facilita nossa vida e nos faz pular várias etapas na hora da reforma, como o cansativo momento de lixar a madeira para tirar o verniz. Ou seja: o danado nasceu pra ser personalizado por você! Para dar uma mudada no visual do Baú, usamos estes materiais abaixo:

p4QMAJ1NXa9UrQvWINtN7pfv7rSx1ELQso_jhiaxA04,fHKnZ7E74457aTsIpmUJyfiuAEwVmGZ3HfOnoLbZpU8

Como ele vem desmontado, aproveitamos para demonstrar sua simples montagem. Além de ser facílimo de montar, é supergostoso acompanhar o móvel tomando forma aos poucos, e ainda rola um orgulho de tê-lo montado por conta própria. Seguindo as instruções superexplicativas do manual, fomos trazendo o Baú Caixa Camarada à vida.

montagem

Parafusamos primeiro o esqueleto, para depois fixar as ripinhas laterais. Resolvemos deixar os rodízios por último, para que as rodinhas não atrapalhassem na hora da pintura.

montagem 2

wYlDyNAETmzNmdJu7jc-AHrnD1_vRlJo5KjXYPbTBKw,rZ7wenrGCslDbVRSZ1KIMqXDzbdF6V_yehNcBFkN5Zc

Com tinta PVA branca, demos duas demãos no Baú Caixa Camarada, deixando ele todo branquinho. Optamos por deixar a pintura com um ar lavado, deixando um tiquinho da madeira aparecer por baixo. Se você preferir, pode dar quantas demãos achar necessário para deixar seu Baú do jeito que você sempre quis.

S4l3Giw0P5KGq-yO3Z0Ns7onsU39q84fxl_VQXTPg7s,dxM4qy39GWu65UVvsOqFha66_dssk9_YDrWVjb5C-Zk

Esperamos secar para finalmente dar o play na diversão com o estêncil. Escolhemos dois tons de azul para decorar as ripas laterais: um bem clarinho que ficou quase imperceptível nas fotos, só para dar um charme; e um mais escuro, próximo do azul Klein.

DSC_0243

DSC_0254

A dica que damos para que o estêncil saia perfeito é: fixe SUPERBEM o molde sobre a superfície com a ajuda da fita crepe, deixando bem firme. Na hora de pintar, escolha um pincel batedor com ponta de esponja, com tamanho compatível ao seu estêncil. O nosso era cheio de detalhes, então optamos por um pequeno, número 2. Coloque bem pouca tinta no pincel e vá dando batidinhas.

DSC_0262

A ansiedade pra ver como está ficando é imensa, mas não tire o estêncil antes de terminar por completo! Pode borrar o desenho ou ficar torto. Depois de ter pintado, remova com cuidado e espere secar. Se der errado na primeira vez, não desanime. Lixe, pinte de branco e tente outra vez.

DSC_0265

Depois de pronto, foi só passar um verniz em spray fosco para dar acabamento e fixar as rodinhas.

DSC_0272

Aí ele ficou prontinho para decorar e organizar a casa, deixando livros, brinquedos e o que mais você quiser sempre à mão. A parte mais legal: os rodízios tornam o produto extremamente dinâmico, podendo ser levado a qualquer cantinho. heart

final

Não ficou uma gracinha? A gente aMMMou! E você, já personalizou algum móvel da sua casa? Conta pra gente!

DSC_0278

17 Comentários

  1. Pingback: DIY: porta-chaves e porta-cartas -

  2. Pingback: Quarto de menino - Minha casa, Minha cara

  3. Pingback: Reformas em móveis de madeira - Minha casa, Minha cara

  4. Pingback: Personalizando móveis de madeira | Minha casa, minha cara

  5. Pingback: Estêncil na decoração | Minha casa, minha cara

  6. Pingback: Concurso Cultural Camarada | Minha casa, minha cara

  7. Ficou lindo! Tão delicado! E é um móvel muito útil em qualquer lugar: quarto, sala e até no banheiro!