Minha casa, Minha cara

As canetinhas permanentes são um prato cheio para quem gosta de dar um toque pessoal em pequenas coisas. Fáceis de encontrar em papelarias ou em lojas de artesanato, as canetas oferecem diversas possibilidades, e são fáceis de manusear. Se você quer começar aos poucos no mundo do “faça você mesma”, estes projetos podem ser uma ótima oportunidade para dar o pontapé inicial.

Personalizando porcelana

As canetas de porcelana são divertidíssimas! Com elas dá para dar uma nova cara a qualquer xícara, prato ou vasinho sem graça. Use sua criatividade, e se não tiver segurança para desenhar a mão livre, use papel carbono na hora de fazer o desenho, para em seguida passar a caneta por cima.

Cada caneta tem sua própria recomendação, mas no geral você precisa: deixar a superfície bem limpa antes de desenhar; levar o objeto de porcelana ao forno por alguns minutos para fixar o desenho; e evitar lavá-los na máquina, para não estragar. Veja algumas inspirações:

vaso_mini

 Do Casa de Firulas

prato_mini

Da Estéfi Machado

movember_diy1_mini

Do P.S. Heart

Personalizando tecido

Com caneta para tecido, a diversão é a mesma! Uma capa de almofada qualquer, um pano de prato, uma toalha de mesa, uma fronha… Tudo pode ser personalizado com elas. Escreva frases, invente desenhos e deixe tudo com a sua cara. (:

almofada_miniVia

pano_miniDo Casa de Firulas

capa_miniDo Ateliê Lecanto

Qual é seu projeto favorito?

2 Comentários

  1. Uau, Helbe, que comentário delicioso! Obrigada pelo elogio, ficamos bem felizes! Continue com a gente em 2015!
    Um ano bem lindão pra você!

  2. Este blog é maravilhoso e muito inspirador, além de ser muito didático. Parabéns e continuem nesse caminho! Feliz 2015