Minha casa, Minha cara

No Concurso: Adivinhando Personalizações, pedimos para você adivinhar como nossos blogueiros escolhidos tinham customizado nossos móveis, lembra? Agora chegou a hora de mostrar como cada personalização foi feita. Quem sabe assim você se inspira na criação dos blogueiros para dar uma radicalizada no visual de algum móvel antigo da sua casa? (:

Vamos começar com o Edu, do Homens da Casa. O móvel escolhido por ele foi o Jardim Vertical Capri, novidade superlinda na vitrine da Meu Móvel de Madeira. Confira só o antes e depois:

1

Ficou incrível, né? E o que mais gostamos é que o resultado ficou a cara do Edu! Para aprender a fazer, siga o passo a passo abaixo e mão na massa!

Junto com o móvel, enviamos para todos os blogueiros a ferramenta MultiMayle, um item indispensável para qualquer pessoa que goste de fazer pequenos consertos em casa e para quem gosta de brincar de customizar móveis. Ela é ótima pois é várias em uma só: é martelo de aço, martelo de borda plástica, extrator de pregos, 7 bits (pontas) + estojo, estilete, parafusadeira manual com catraca reversível e extensão flexível 6″. Ufa! Além disso, ela foi superútil pois também ajuda na montagem dos móveis.

3

O visual do novo Jardim Vertical Capri teve como ator principal o adesivo confeccionado nas medidas do painel, com as iniciais do blog Homens da Casa. Antes de colar, foi necessário fazer os recortes de 2cm correspondentes aos espaços entre as ripas do jardim. Depois foi só colar seguindo a ordem do desenho.

2

Para as caixinhas, Edu resolveu criar um tom de vermelho mais retrô, misturando tinta para artesanato com acabamento fosco vermelha com um pouco de tinta branca e um tiquinho de tinta preta.

4

Duas demãos de tinta são suficientes. Assim que estiver bem seco, basta encaixar as caixinhas na base com a ajuda do martelo de borracha que vem no MultiMayle e pronto. Pra começar a usar enfeitado com hortaliças ou plantas é só prender na parede. O Jardim Vertical Capri já vem com um lugar pra encaixar o parafuso, para fixá-lo na parede é só usar uma das chaves que tem na ferramenta.

5

Ficou muito legal, né? A gente adorou o resultado final! Esperamos que você também tenha gostado! Aproveite pra deixar aí embaixo nos comentários o que você achou!

DSCF1626

5 Comentários

  1. Esse Edu, é do babado. O cara é forte. Imaginação a mil. Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii…

  2. maryann de britto chagas em

    Tudo que vocês postam eu fico apaixonada, parabéns e que novas idéias venham, abraços.