Minha casa, Minha cara
QueiMMMa Meu Móvel de Madeira

por Vivianne, do blog De(coeur)ação

Essa conversa do que é pior de se fazer na manutenção da casa não tem fim. Eu não gosto de passar roupa, Sicrana não gosta de estender, Beltrana detesta lavar louça. Cada um tem sua des-preferência. Como sou ultra-prática, não tô aqui pra entrar numas de reclamar. Se existe a problemática, vamos partir pra solucionática.

Começo pelo que eu menos gosto: passar roupa. Mesmo que eu não passe minhas próprias roupas, e até por isso, faço de um tudo pra facilitar a vida da minha passadeira. E o que seriam esses truques pra facilitar o processo de passar roupas? Vamos lá!

1. Você sabe o quanto de roupa deve colocar na máquina? Conhece peso de cada peça? É importante não sobrecarregar a máquina. (Lembrando que além do peso, deve ser considerado o volume, como no caso do edredon.) Muita roupa na máquina=roupa torcida e amassada, mais difícil de passar.

2. Estenda as roupas assim que acabar a programação. Esquecê-las na máquina, só vai deixá-las mais amassadas, mais difíceis de passar.

3. Aquela sacodidinha na roupa não é frescura de vó. Sacodi-las antes de pendurá-las elimina um pouco dobras e amassados.

4. Pendure camisas e vestidos de tecido não-elástico em cabides. Use cabides plásticos, para não manchar as peças, e pendure no varal. Para que as roupas não escorreguem do cabide, você pode usar pregadores.

5. Tire a roupa do varal ainda ligeeeiramente úmida. Fica mais fácil de passar, e de brinde, economiza energia. Sua e do ferro. Mas só faça isso se tiver uma rotina de passar roupas. Pois se ficarem no armário muito tempo, pode acontecer de federem a mofo.

Truque ninja. Agora truque para aquela roupa muito difícil de passar: Polvilhe a roupa seca com água e enrole e coloque – dentro de um saquinho pra não pegar cheiro – na geladeira (pelamordedeus, geladeira não é freezer) por pelo menos uma hora antes de passá-las. Acredite: funciona.

Fonte da tabelinha: Eletrolux

Desde o início do “Minha casa, minha cara”, eu acompanho alguns blogs por quem sou fiel até hoje. O De(coeur)ação da Vivianne é um blog para deixar gravado no seu Reader ou na sua barra de favoritos, para dar aquela visitadinha sempre que possível. Com um texto gostoso de ler, ela fala de assuntos de decoração e de assuntos que estão dentro do seu próprio universo, sejam novas palavras e aprendizados ou novas tendências, experiências e ideias. Vale a visita! smile

7 Comentários

  1. Acho que só eu gosto de passar roupas. Única coisa que me causa desespero para passar é lençol de elástico. Eu não sei passar lençol de elástico… de resto, adoro!

  2. Cara chará Ludimila… vi sua mensagem e estou desesperada por uma empresa que passe roupa… as passadeiras de cassa não passam bem e eu não aguento mais chegar do trabalho e ter de passar roupa… Voce poderia passar este contato que voce tem????

  3. Ludmila, por favor, preciso do endereço dessa empresa. Vc poderia me passar o tel ou o endereço. A sim, se for perto de Niterói. Obrigada.

  4. Olá Márcia e MMM,

    Realmente eu encontrei a solução. Utilizo os serviços de uma empresa especialista em passar roupas. O preço é bem legal e não temos compromisso com empregada, nem o risco dela faltar e nos deixar na mão. Eles possuem promoções de R$ 2,80 por qualquer peça quando você envia acima de 40 peças, existe algumas peças mais caras. Mas eles pegam na sua casa e devolvem lindas, passadinhas e isso não tem preço. Para quem trabalha a semana toda, chegar fim de semana ter que ficar passando roupa é um pesadelo….

  5. Olá Marcia =D
    Realmente, passar roupas nunca vai ser legal, né? Por isso mesmo que temos encontrar alternativas facilitadoras para a coisa… Haha

    Beijos

  6. Concordo 100%. O blog da Vivi é excelente. Mas confesso uma coisa: nem com todas as dicas do mundo serei capaz de gostar de passar roupas… eta coisinha chata!

  7. realmente passar roupas é uma coisa que quase ninguem gosta e essas são otimas soluções para nois na hora de passar nossas roupas.
    obrigada pela noticia