Minha casa, Minha cara

O preto tem uma fama bem semelhante ao cinza, só que um pouquinho pior. Se tem gente que acha o cinza escuro ou sério demais, o preto então nem se fala. Mas a gente gosta de olhar as coisas sem preconceito e de testar tudo, até o que a princípio pareça estranho ou sem graça. Então bora olhar o preto com outros olhos? smile

(Via)

É claro que uma casa inteira na cor preta muito provavelmente seria esquisita. Isso porque o preto é pesado e deixa os ambientes mais escuros, mesmo quando o espaço conta com uma grande quantidade de luz natural e iluminação. Mas uma parede específica pintada de preto pode deixar o ambiente mais elegante e até mesmo divertido, variando conforme for a sua intenção.

(Via)

Pra você ver como o preto pode ser versátil, ele vai bem até no quarto dos pequenos, desde que balanceado com móveis e muitos acessórios coloridos. Por ser uma base tão neutra quanto o branco, o preto permite o uso de diferentes cores sem deixar com que o ambiente perca a harmonia ou vire carnaval. O quarto abaixo ficou bem gracinha e o preto não interferiu na atmosfera lúdica que o cantinho pede:

(Via)

Se a sua intenção é fazer uma composição elegante, aposte na duplinha clássica que não tem erro. Uma decoração preto e branca é bem-vinda em salas de jantar, halls de entrada, home offices e onde mais você quiser. Misture acessórios mais requintados com vasinhos de flores e plantas, indispensáveis para trazer mais vida aos ambientes.

(Via)

Para algo mais rústico, mais retrô, ou mais feminino a receita é a mesma: escolha acessórios e móveis do estilo desejado que eles sozinhos farão a mágica acontecer. O preto fará somente a base do ambiente, permitindo com que você brinque a vontade com os elementos e deixe tudo do jeitinho que você mais gosta. Prova de que ele não precisa deixar sua decór necessariamente séria ou sem graça.

(Via)

E por mais que muita gente não perceba, no mercado existem muitas variações do preto: mais azulado, esverdeado, acinzentado, etc. E dá até para investir no grafite caso o 100% preto não te agrade de jeito nenhum. Ele vai dar o mesmo efeito e servirá como pano de fundo para uma decoração onde os móveis e acessórios são os personagens principais, saltando ao olhos.

(Via)

E aí, se convenceu? Pintaria alguma parede da sua casa de preto ou continua achando a cor difícil de usar? Conta pra gente!

10 Comentários

  1. maria helena schio em

    Amei aquela sala preta i branca,i amei tbem o quarto com berço amarelo,e bem diferente por isso tao especial,parabens vc ta indo muito bem com os projetos decorativos vai la manda ver que vc tem futuro,,,,,tenha um bom desempenho bjssssssssss

  2. Definitivamente, estou numa fase de querer tudo claro, acredito que o momento meu não me permite gostar de parede preta. No vestuário um pretinho é básico.

  3. Adoro parede preta. Pena que no momento não se enquadre na decoração da minha casa já que eu usei muito cinza.

  4. muito tempo queria pintar minha sala com preto mas achava q ficaria feio vendo essa foto me convensi q ficara lindo .

  5. bernadete Maria silva oliveira em

    É GOSTEI, SEMPRE ACHEI QUE PINTAR A PAREDE PRETO ERA COISA DE LOUCO MAS ME ENGANEI FICA LINDO DE MAIS .