Minha casa, Minha cara

As bolinhas, também chamadas de poás e polka dots, são as estampas mais simpáticas que já existiram. Alegres e divertidas, elas dão um toque fofo à decoração, um detalhe que pode estar nos tecidos, em acessórios decorativos ou mesmo nos móveis. Não bastassem todas essas qualidades, estampar a parede de bolinhas é um dos “faça você mesma” mais fáceis de colocar em prática neste universo decorativo inundado de ideias tentadoras.

0de7716a4a98ebabb81e79c086b22b82

4c811299fb7af32fece8b4d2d2ed94c0

Se você não acredita, espia só este projeto que encontramos nesta semana. Era uma vez um escritório bonito, que ficou monótono com o passar do tempo. O que fazer para injetar novas doses de ânimo em um espaço que perdeu a graça? Investir nas bolinhas, ora bolas. (: A escolha do papel contact fez toda a diferença. Nada como um tom dourado para trazer brilho e energia renovada ao ambiente, né?

mBVr3v8RW6cEwQFY6AMxEf09

Depois foi só escolher um tamanho padrão e começar a cortá-las. Neste caso as bolas ganharam um diâmetro maior sem perder a delicadeza. Antes de colar na parede, vale fazer algumas marcações para que elas sejam distribuídas de forma equilibrada. É claro que você pode fazer uma composição mais livre, sem se preocupar tanto com espaçamentos exatos, mas é sempre bom poder ter uma noção de como o visual está ficando.

MgHHZ9rAA7ME6n38gu8mr51B

Aí é só remover o papel da parte de trás e ir colando as bolonas. Se preferir, deixe-as mais soltas até ter certeza da posição final. Se você gostou do resultado, aí sim remova o papel por completo e alise bem a superfície. Para um acabamento perfeito, use o famoso truque do paninho para ajudar a alisar a superfície, ou da espátula para remover bolhas. As bolhas mais teimosas podem ser disfarçadas com um furo bem delicado feito com agulha.

TqYb0iy0cDSBZ4E9mEbZNsA3

2B01UVXdGesmcOlk3thDwROY

 Passo a passo daqui.

E é só isso. Depois é só terminar sua decoração incrementando a parede com quadros e colocando os móveis nos seus devidos espaços. A gente avisou que era fácil, né? E o legal é que você pode repetir este mesmo processo de diferentes formas, em diferentes superfícies. Escolha a cor de papel contact ou adesivo vinílico que você quiser, determine o tamanho das bolinhas e saia espalhando a estampa por aí!

polka

Fonte das imagens 1 2 3 4 5 6 7 8 9

7 Comentários

  1. Gostaria muito de enviar uma foto da minha parede para que possa me ajudar na escolha da cor das bolinhas…. Para onde posso enviar a foto?
    Obrigada,
    Lilian Léa

  2. Verdade, Priscila! Elas são imbatíveis na hora de deixar a casa divertida :)
    Obrigada pelo comentário!