Minha casa, Minha cara

Morar em apê alugado é a realidade de muita gente, e um verdadeiro desafio para quem deseja deixar o ambiente mais “habitável”. Isso porque ele não é seu, ou seja, você não pode simplesmente fazer uma reforma e deixá-lo com a sua cara, do jeito que você sempre sonhou. E também não é uma moradia definitiva, onde você possa investir uma boa grana comprando vários móveis e acertando todos os detalhes.

No entanto, deixá-lo improvisadão e de qualquer jeito também não rola, né? Afinal, você terá de conviver com aquela realidade durante o tempo que for preciso. E a gente, que ama uma decoração bem feitinha, não consegue nem imaginar viver em uma casa sem graça e desajeitada.

(Fonte)

O que nos resta fazer, diante de todas essas limitações, é dar uma boa caprichada na hora de escolher os acessórios! Sim, aqueles pequenos detalhes que fazem toda a diferença em qualquer lar, alugado ou não. Libere a criatividade e preencha seu apê com acessórios decorativos de personalidade, que transportem sua identidade para seu lar temporário.

A Thalita, do Casa de Colorir, deu a ideia dos adesivos-azulejos na parede do banheiro. Já falei por aqui, mas sempre vale a pena ver de novo. Uma solução bonita que dispensa qualquer reforma mais drástica:

Azulejos Coloridos from Tha Carvalho on Vimeo.

Passo a passo aqui.

E, hoje, também me deparei com um exemplo perfeito de um apê alugado SUPERbem resolvido. A prova viva de que, sim, é possível transformar qualquer moradia temporária em uma casinha com a nossa cara! E a dona do apartamento e das ideias “roubáveis” é a Maria Fernanda, do blog “Blog is the old Black”. Sente só o Antes e o Depois:

Acessórios fazendo toda a diferença com os móveis coloridos, para trazer alegria aos ambientes onde a cor branca prevalece.

Ali, perto das duas banquetas brancas, as caixas de feira coloridas escondem um detalhe indesejável: os fios de telefone e internet.

Conseguiram reconhecer as cadeiras coloridas? Pois é, além do pôster superfofo, a Maria Fernanda escolheu Cadeiras Lapa da Meu Móvel de Madeira, uma de cada cor, para contrastar com a mesa escura.

No hall de entrada, uma parede ficou encarregada de trazer todo o charme para o local: pintada com tinta colorida (liberada em apês alugados) e decorada com molduras e espelhinhos, ela dá as boas-vindas a todo mundo que passa por ali.

No quarto, a cama sem cabeceira ganhou a companhia de um charmoso adesivo de parede na cor branca, que contrasta com o tom alegre do quarto. E não para por aí: ainda tem lugar para uma roupa de cama fofa e para o lindíssimo Cavalete amarelo da Linha Libro, fazendo as vezes de criado-mudo. Vai dizer? Perfeição nos mínimos detalhes.

Bacana, né? Se você também mora em apê alugado, aproveite esta ótima oportunidade e se inspire nessas soluções valiosas encontradas pela Maria Fernanda. smile

Qual outra dica você daria para quem mora em apartamento alugado?

15 Comentários

  1. Pingback: DIY para apartamento alugado -

  2. Pingback: Decorando as paredes de um apartamento alugado | Minha casa, minha cara

  3. Maravilhoso, né Yolanda? Nós também ficamos babando quando nos deparamos com estas ideias lindas =]
    Beijos, obrigada pelo comentário!

  4. E quem não adora um clima alto astral em casa, né, Lídia?! É por isso que a gente curte muito reunir essas ideias pra vocês…
    Pode ficar a vontade de nos visitar aqui na nossa casinha quando quiser, viu?! Abraços =)

  5. Larissa eu amei esse apartamento!!!!!! Muito charmoso! Adoro ambientes simples assim, mas cheios de estilo!
    As cadeira coloridas fizeram toda diferença! E esse cavalete amarelo!!!!! Adoro o amarelo pontuando a decoração!!!!!!!
    Lindo post!
    Bjos