Minha casa, Minha cara

Toda mulher já desejou um cantinho de beleza para chamar de seu. Um espaço para organizar maquiagens e bijus e para dar conforto e liberdade na hora de fazer a maquiagem e arrumar o cabelo antes de qualquer ocasião. Esta estação da beleza, que pode ser montada junto ao closet ou em um espaço livre no quarto, certamente irá proporcionar uma praticidade enorme no dia a dia.

fotos zoom horizontal 1

fotos zoom horizontal 2

Para servir de inspiração para você, montamos um espaço aqui na Meu Móvel de Madeira bem feminino e irresistível. Se sua casa não permitir algo tão espaçoso, adapte as ideias à sua realidade. (: O que não pode faltar: uma cadeira ou pufe, um espelho, uma mesa de apoio – que pode ser uma penteadeira, escrivaninha ou uma bancada bem estreita – e várias caixinhas e potes para organizar as miudezas.

fotos zoom vertical 3

A Caixa de Bijuterias Roses que usamos no espaço é perfeita para ambientes de todos os tamanhos. Com várias gavetinhas, ela organiza brincos, anéis, pulseiras, colares e até sombras. Lápis de olho, pincéis e rímel ficam melhor acomodados em potes, como copos ou até mesmo porta lápis. Invista nestes objetos para ter tudo sempre à mão. Se sua coleção de acessórios e makes for muito grande, caixas de acrílico ou até mesmo cestinhos podem ajudar a acabar com a bagunça.

fotos zoom vertical 16

A Estante Coleções é outro móvel que funciona perfeitamente bem, pois aproveita o espaço vertical do ambiente. Com váááárias divisórias, ela é um ótimo item para organizar batons e vidros de esmalte, deixando tudo arrumado e fácil de achar. Fora que o colorido das maquiagens e itens guardados acabam sendo incorporados na decoração, deixando o ambiente bem mais alegre e bonito, né? smile

fotos zoom horizontal 6

Se você tem muitos lenços, bolsas e cintos, aproveite para organizá-los em cabideiros. O Cabide de parede Borboleta Duo pode deixar suas echarpes preferidas ao alcance das mãos, ou ainda servir para expor colares compridões. Já o Cabideiro Espinho tem espaço de sobra para bolsas, cachecóis, chapéus, cintos e o que mais você quiser.

fotos zoom horizontal 7

A Sapateira Luci faz as vezes de estante no espaço, expondo cremes, perfumes e até toalhas e roupão de banho. O Puff Andora te ajuda a calçar os sapatos de forma confortável e a Cadeira Apê faz conjunto com a Escrivaninha Delta para compor a penteadeira. Reparou que brincamos com a funcionalidade dos móveis, utilizando-os com propostas diferentes? Use sua criatividade para enxergar além e encontrar novas possibilidades para produtos comuns!

fotos zoom vertical 12

Para finalizar, deixe algodões, demaquilante e cotonetes à mão para acertar pequenos detalhes da maquiagem e, quando voltar para casa depois da festa, vá direto à pia do banheiro lavar o rosto. Assim você não corre o risco de juntar muita sujeira na sua penteadeira.

fotos zoom horizontal 4

Alguns produtos que não foram citados no post:

Quadro Amizade

Cachepô Fleur

Gostaram das dicas? Como você organiza suas bijus e maquiagens?

4 Comentários

  1. Pingback: DIY Porta-pincéis de maquiagem -

  2. Pingback: Como montar um cantinho de maquiagem - Minha casa, Minha cara

  3. Mas Barbara, neste cantinho a entrada dos maridos/namorados é expressamente proibida! Hahahahaha Ora bolas, cantinho de beleza é seu por direito ;) Garanto que ele vai até ficar feliz por poder ter o banheiro só pra ele!