Minha casa, Minha cara

Novo ano letivo é sinônimo de mais materiais escolares para guardar, livros antigos para organizar, e armários e gavetas quase sem espaço. Aproveite que seu filho voltou para a rotina normal na escola, para colocar a mão na massa e dar uma geral no quarto dele. Com mais tempo e sem intromissões, você poderá dar atenção para este espaço com mais tranquilidade.

capture-20140219-174435_mini

Segundo a personal organizer Cristiane Alberto, o ideal é organizar os materiais e livros dos anos anteriores em caixas organizadoras, ou mesmo fazer uma doação para instituições que recebem esse tipo de material. Se você tem um filho mais novo, vale a pena guardar o material para que ele possa usar em seguida – e aí sim, doá-los depois do uso.

capture-20140219-173807_mini

Faça uma boa triagem dos itens antigos, para aproveitar ao máximo os materiais que ainda se encontram em bom estado. Separe as canetas, lápis, borrachas, papéis e cadernos que ainda são úteis, e organize-os em caixas ou gavetas. O que não for mais útil, doe.

capture-20140219-175231_mini

Os trabalhos e desenhos dos anos anteriores podem ser guardados em uma pasta no computador, para não ocupar espaço físico. Digitalize todos e guarde de lembrança – para ele no futuro, e para você. Algumas obras de arte do seu pequeno também ficam superlegais quando expostas na decoração do quartinho dele, em mini varais ou em molduras coloridas.

manualidades192_1g_mini

As caixas organizadoras são uma ótima opção para a organização no quarto das crianças, sala de estudo e sala de brinquedos. Elas podem ser utilizadas umas em cima das outras ou colocadas embaixo da cama. O ideal é identificá-las com etiquetas para poder encontrar os itens guardados com mais rapidez. Os modelos coloridos, além de manter tudo em ordem, deixam o quarto divertido e estimulam a criança a guardar os seus pertences depois de utilizá-los.

capture-20140219-180230_mini

Um cabideiro no quarto dele vai bem, para que ele possa pendurar a mala, lancheira e o uniforme. Eles precisam de soluções práticas para manter tudo em ordem! E não esqueça de guardar comunicados, provas, boletins e tudo o que vier da escola em uma pasta própria, para poder ter em mãos toda a papelada, sempre que precisar.

quarto_crianca_ideias_dcoracao.com2_mini

Post feito em colaboração com Irmãos à Obra Personal Organizers
Tels: 11 98927-4738 – Cristiane Alberto
https://www.facebook.com/irmaosaobrapersonalorganizers

Fonte das imagens: 1 2 3 4 5

Comentários não estão permitidos.